GASGAS participará do Enduro FIM

Entrada no Mundial de Enduro FIM será um passo importante para a GASGAS Factory Racing

GASGAS participará do Enduro FIM
Fotos: GASGAS Press






Expandindo ainda mais nossas atividades nas provas mundiais, temos o prazer informar que iremos competir no Campeonato Mundial de Enduro FIM em 2021, junto com Andrea Verona. Liderando a GASGAS Factory Racing na série EnduroGP, o italiano tem como objetivo manter o título Enduro1 na motocicleta GASGAS EC 250F, enquanto desafia as estrelas da classe geral EnduroGP.

A entrada no Campeonato Mundial de Enduro FIM em 2021 é outro passo importante para a GASGAS Factory Racing. Junto com Taddy Blazusiak, que cuidará dos negócios no Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM, Verona completará a formação de dois pilotos.

Saltando para o cenário mundial de enduro em 2017, Verona teve um impacto imediato ao conquistar o título do Campeonato Mundial Júnior de Enduro de 125cc apenas na sua primeira temporada de corridas internacionais. Um ano depois, o jovem liderou a competição FIM ISDE World Junior Trophy 2018 juntamente com a conquista do título da Copa do Mundo de Enduro J1.

Recentemente, após uma rápida ascensão na classificação do enduro, Verona conquistou o título do Campeonato Mundial de Enduro E1 2020 com apenas 21 anos de idade. Ao vencer cinco dos oito dias de corridas que formaram a série do ano passado, quando não foi vitorioso, o piloto italiano ficou em segundo a cada vez, estabelecendo um recorde de pódio de 100% em toda a temporada. Além disso, Andrea garantiu o terceiro lugar geral na categoria EnduroGP para encerrar de forma impressionante sua temporada verdadeiramente memorável.

Originalmente programado para competir pela KTM Italia em 2021 antes de ser convocado pela GASGAS Factory Racing, agora armado com sua GASGAS EC 250F, Andrea está focado em defender seu título no Campeonato Mundial Enduro1 enquanto compete simultaneamente pelas honras gerais de EnduroGP.

Andrea Verona: “É uma sensação incrível fazer parte da equipa GASGAS Factory Racing no enduro. Ser escolhido como piloto para liderar a equipe no EnduroGP é uma sensação muito boa e me deixa muito orgulhoso. Consegui passar algum tempo com a moto e com a equipe e já me sinto bem adapto a tudo, o que é muito positivo no início do ano. Meu principal objetivo para 2021 é manter meu título de Enduro1, mas não será fácil com tantos bons pilotos na classe. Também pretendo competir pelo título geral de EnduroGP. A última temporada foi como meu ano de estreia na classe EnduroGP, então agora eu entendo melhor o que é preciso para ter sucesso nessa classe. Tenho algumas coisas a trabalhar, para melhorar a minha pilotagem e afiar as minhas capacidades, para estar pronto e totalmente preparado para a primeira rodada. Esta é uma oportunidade fantástica para mim, mal posso esperar para começar a correr para o GASGAS".

Robert Jonas - VP Motorsports Offroad: “Junto com a nossa participação no FIM Hard Enduro World Championship, esta é uma progressão realmente importante e emocionante para a GASGAS. Andrea se encaixa perfeitamente com GASGAS e sua participação no Campeonato Mundial de Enduro FIM expande ainda mais as atividades de corrida de enduro da marca. Apesar de ter apenas 21 anos, ele mostrou seu talento ao ganhar o título de Enduro1 e progredir ao topo do Campeonato Mundial de Enduro em apenas alguns anos. É claro que Andrea tem um futuro muito brilhante no Campeonato Mundial de Enduro e com o total apoio da GASGAS Factory Racing acreditamos que ele poderá melhorar ainda mais e também desafiar as honras gerais da classe EnduroGP. Estamos muito felizes em receber Andrea na GASGAS e aguardamos o início do Campeonato Mundial de Enduro ainda neste final deste ano”.

Fabio Farioli, Diretor da Equipe de Enduro da GASGAS Factory Racing: “2021 será uma temporada realmente emocionante para Andrea e GASGAS Factory Racing. No ano passado ele realmente deu um grande passo em frente e acho que pode continuar melhorando no mais alto nível. Com um pouco mais de tempo, também acho que ele competirá de forma consistente pelo pódio do EnduroGP e também pelo título do Enduro1. Ser o piloto oficial da GASGAS no EnduroGP é uma grande honra para o Andrea, sei que ele está pronto para dar o seu melhor e tem treinado muito para estar pronto para o início desta temporada. Com o EnduroGP, o Campeonato Italiano de Enduro e o ISDE na Itália, Andrea terá uma temporada de corridas muito agitada e emocionante. Todos acreditamos que Andrea tem um futuro muito brilhante e esperamos vê-lo correr em 2021".

 

Crédito: GASGAS Press