GASGAS anuncia Michael Walkner

Piloto se juntará a equipe GASGAS que irá disputar o Mundial FIM Hard Enduro

GASGAS anuncia Michael Walkner
Foto: GASGAS Press






Na busca de jovens talentos para fazer parte da sua lista de pilotos, a GASGAS anunciou que  irá apoiar o promissor piloto austríaco de enduro, Michael Walkner, na disputa do Campeonato Mundial FIM Hard Enduro de 2021. Ele já faz parte da família GASGAS como piloto oficial de enduro de teste e desenvolvimento e a partir de agora se juntará a equipe de enduro GASGAS Factory Racing como um piloto júnior oficialmente apoiado.

Walkner é um competidor experiente, apaixonado e com larga experiência internacional no Hard Enduro, ele continuará atuando como piloto oficial de teste e desenvolvimento, ao mesmo tempo em que receberá o nosso total apoio como piloto júnior da GASGAS Factory Racing.

Com o objetivo de se tornar um dos melhores pilotos de Hard Enduro, competindo no FIM Hard Enduro World Championship 2021, o jovem de 23 anos, além de ganhar uma valiosa experiência, ele também terá a oportunidade de desenvolver ainda mais as suas habilidades no Hard Enduro. Michael vai competir com a nossa motocicleta EC-300 2 tempos.

Como a abertura do FIM Hard Enduro World Championship 2021 esta longe, Michael vai aproveitar para competir pela primeira vez nas duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano de Enduro prevista para março. Ele usará estes eventos para se familiarizar ainda mais com os ambientes da corrida e também trabalhar melhor a sua velocidade. Após sua participação, o austríaco deverá então voltar suas atenções para a primeira etapa do Campeonato Mundial FIM Hard Enduro que esta agendada para os dias 7 a 9 de maio.

Michael Walkner - GASGAS Enduro Factory Team Junior Rider: "Sou piloto de testes, piloto as motocicletas GASGAS praticamente todos os dias e será uma honra poder competir pela marca. Recentemente, eu estava testando os ajustes da suspensão junto com Andrea Verona, atual campeão mundial de Enduro1, foi meu primeiro grande teste em um ambiente tão profissional. Aprendi muito e foi ai que decidi dar o melhor de mim nas corridas. Terei uma equipe pequena, somente eu, minha família e o apoio da GASGAS juntamente com outros parceiros, mas será ótimo. No passado eu tive alguns pequenos sucessos e tinha apenas minha família  me apoiando, agora será diferente e com o apoio da GASGAS estou ansioso para ver o quanto eu posso progredir. Falar em título mundial agora seria muito prematuro, mas é definitivamente meu objetivo a longo prazo. Claro, em 2021 é improvável, mas o objetivo final é ser um dos melhores pilotos. Quero dar tudo de mim e aproveitar toda esta oportunidade que estou tendo. Mal posso esperar pela primeira rodada".

Fabio Farioli - Diretor da GASGAS Factory Racing Enduro Team: “Apoiar Michael como piloto oficial júnior da GASGAS Factory Racing é dar a ele o suporte necessário para competir em um nível mais alto. Sabemos quanto talento ele tem e também a sua vontade em poder melhorar. Ele é muito jovem e com algumas experiências em corridas internacionais, por isso estamos ansiosos para vê-lo progredir à medida que o ano avança. Não estamos colocando grandes expectativas em Michael, nós simplesmente queremos ajudá-lo a desenvolver seu talento e permitir que ele possa disputar o FIM Hard Enduro World Championship com o nível certo de suporte técnico".

 

Crédito: GASGAS Press