Gas Gas estreia este final de semana no Mundial de MX

A GAS GAS Motorcycles iniciará um novo capítulo em sua história do motociclismo off-road neste fim de semana, ao entrar pela primeira vez nas disputas do Campeonato Mundial de Motocross.

Gas Gas estreia este final de semana no Mundial de MX
Gas Gas estreia este final de semana no Mundial de MX
Gas Gas estreia este final de semana no Mundial de MX
Gas Gas estreia este final de semana no Mundial de MX
Gas Gas estreia este final de semana no Mundial de MX
Gas Gas estreia este final de semana no Mundial de MX


É sem dúvidas um momento único para a marca de origem espanhola, que se expande para competir no motocross a nível superior, juntamente com suas atividades de trial, rally e enduro. 

A rodada de abertura das categorias MXGP e MX2 verá a GAS GAS representada pelas equipes Standing Construct GASGAS Factory Racing e DIGA Procross GASGAS Factory Juniors.

Robert Jonas, vice-presidente da Motorsports Offroad, comentou: “Este é um momento muito importante para todos os envolvidos. O início de um novo capítulo emocionante e da jornada da marca nas corridas de motocross de alto nível. A GAS GAS tem uma rica herança no motociclismo off-road, é uma marca que coloca a diversão na pilotagem e as duas equipes oficiais são estruturadas e apaixonadas. Enfim, elas se encaixam perfeitamente no que é o estilo GAS GAS. Como sempre, o primeiro GP de cada nova temporada é um momento especial. Sabemos que todos os nossos pilotos se prepararam com total comprometimento e estamos ansiosos para ver como eles se saem este ano. O GP da Grã-Bretanha é um marco para a GASGAS Motorcycles, quando iniciamos nosso esforço para estabelecer a marca em escala global.”

Tornando-se parte da PIERER Mobility AG no final de 2019, a GASGAS Motorcycles se beneficiará da estratégia de plataforma compartilhada do grupo, ao lado de outras marcas da empresa. Diante de um período mínimo de tempo para estar pronto para a abertura da temporada MXGP, a especificação das novíssimas MC 250F e MC 450F usadas na bacia de Matterley e durante os GPs do início da temporada evoluirá de acordo com a chegada dos modelos 2021, que estão em fase de desenvolvimento.

A Standing Construct GASGAS Factory Racing levará a responsabilidade da categoria MXGP, onde estão os melhores pilotos do mundo. Glenn Coldenhoff, que ficou em terceiro no ano passado, entra em forma em 2020, saudável e buscando desafiar as vitórias nas corridas. Com impressionantes credenciais de corrida, que incluem quatro vitórias gerais em GP e um par de performances invicto nas duas edições mais recentes do Motocross das Nações, Coldenhoff começa a temporada com muito bom humor e como líder da equipe.

"É ótimo ser piloto de uma marca que é nova no MXGP e fazer parte da história do GASGAS é uma sensação incrível. Estou ansioso para obter bons resultados e tenho trabalhado muito duro durante os meses de inverno. Existem algumas expectativas da equipe e também de mim, mas estamos competindo com o MXGP e o objetivo é vencer, para que possamos fazer isso acontecer.” Glenn Coldenhoff

 

 

"É uma nova moto e um novo projeto e estou muito feliz com o que a equipe e o GASGAS me forneceram. Eu tive uma ótima entressafra e tenho preparado o melhor que posso para garantir que estou pronto para a temporada. Estou pronto para acelerar!" Ivo Monticelli

 

A GAS GAS é representada na categoria MX2 pela equipe DIGA Procross GASGAS Factory Juniors. Com um jovem par de talentosos alemães - Jeremy Sydow e Simon Langenfelder -, a equipe e seus pilotos estão buscando os 10 melhores resultados em sua primeira temporada completa de participação no campeonato mundial. Sydow ficou em sexto na classificação final do campeonato EMX 250 em 2019 e correu um GP de MX2, onde alcançou um impressionante 13º lugar no geral.

“É realmente uma grande oportunidade para eu fazer parte da equipe DIGA Procross GASGAS Factory Juniors. Será meu segundo ano com essa equipe e estou muito feliz com minha moto e aprecio a confiança que eles têm em mim. Mal posso esperar para correr nesta temporada e vou me esforçar o tempo todo para ser o melhor piloto possível.” Jeremy Sydow

“É super emocionante competir com um GAS GAS nesta temporada. Será a minha primeira temporada completa no MX2 e sei que tenho a moto e a equipe para ter sucesso. Tivemos uma ótima preparação para o inverno e estou muito feliz com minha moto, por isso estou ansioso por uma ótima temporada pela frente." Simon Langenfelder