Terceiro Grand Prix Virtual de Moto Velocidade acontece neste domingo

No Brasil o evento será transmitido pelo canal Fox. Marc Marquez, Danilo Petrucci, Maverick Viñales, Alex Rins, Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Tito Rabat, Miguel Oliveira, Alex Marquez, Iker Lecuona, Lorenzo Savadori estão na disputa.

Terceiro Grand Prix Virtual de Moto Velocidade acontece neste domingo






Corrida acontece neste domingo, 3 de maio, a partir das 9 horas da manhã (Horário de Brasília)

Após o sucesso das duas primeiras corridas virtuais de MotoGP da história nas últimas semanas, neste domingo, 3 de maio de 2020 às 15:00 (horário italiano), na data original do GP da Espanha, o primeiro Grand Prix virtual será realizado na versão "digital" do circuito de Jerez de la Frontera. Desta vez, além da classe rainha, os pilotos de Moto2 e Moto3 também participarão do evento, pois também devem competir com o videogame de MotoGP 20.

Serão 11 pilotos competindo na corrida que será realizada a uma distância de 13 voltas, o equivalente a 50% da distância real da corrida do Grande Prêmio. Danilo Petrucci defenderá as cores da Ducati na Corrida Virtual. O piloto da Úmbria já participara da Virtual Race 2 no dia 12 de abril na pista austríaca do Red Bull Ring, onde fechou em sexto depois de uma corrida desafiadora, cheia de curvas e curvas.

Desta vez, o Grand Prix virtual será exibido pelas principais emissoras de televisão do mundo, e a corrida também estará disponível nos sites de MotoGP e MotoGP eSport, e em suas respectivas páginas do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Antes de cada uma das três corridas, que seguirão a ordem tradicional de um Grande Prêmio, com o MotoGP como o último a competir, também serão transmitidos os destaques das sessões de qualificação.

No Brasil o evento será transmitido pelo canal Fox. É possível que seja também apresentado pela ESPN.

As visualizações de vídeo da Virtual Race 2 atingiram um total de 14 milhões on-line, o que totaliza 2,5 milhões de interações alcançadas por todo o conteúdo relacionado do evento e os 8,5 milhões de minutos de conteúdo da Virtual Race 2 visualizados pela todos os fãs de MotoGP em todo o mundo (Fonte: Dorna Sports).

Danilo Petrucci, piloto Ducati, comentou: “Estou bastante curioso para ver como esta segunda corrida virtual será para mim. Para o Grand Prix virtual, correremos em Jerez, onde deveríamos ter participado do verdadeiro Grand Prix neste fim de semana. Comparado à Virtual Race 2, desta vez vamos jogar com o novo videogame de MotoGP 20. Eu já estou treinando um pouco com isso hoje em dia, e é realmente realista! Em geral, eu não sou um grande jogador de videogame, e talvez isso seja uma desvantagem para mim contra os pilotos mais jovens, mas estou feliz por poder participar e divertir todos os fãs que estão esperando para nos ver na pista em breve."


PILOTOS DA MotoGP confirmados no Grid deste domingo:

  • Repsol Honda: Marc Marquez, Alex Marquez
  • Ducati: Danilo Petrucci
  • Monster Energy Yamaha: Maverick Viñales
  • Equipe Suzuki: Alex Rins
  • Petronas Yamaha: Fabio Quartararo
  • Pramac Racing: Francesco Bagnaia
  • Reale Avintia Racing: Tito Rabat
  • Red Bull KTM Tech 3: Miguel Oliveira, Iker Lecuona
  • Aprilia Racing: Lorenzo Savadori