Recorde de inscritos na 3ª etapa do HEBS Mitas

Hard in Help contou com mais de 180 pilotos inscritos

Recorde de inscritos na 3ª etapa do HEBS Mitas
Fotos: Alberto Barbosa






Nos dias 07 e 08, rolou a 3ª etapa do HEBS, na cidade de Socorro-SP. A tradicional etapa da série, Hard In Help, experimentou um formato diferente das outras edições. O prólogo de sábado foi montado no centro de exposições da cidade e contou com uma estrutura capaz de atender público e equipes participantes. Outra novidade foi a largada de domingo, onde os pilotos começaram as disputas em um tradicional ponto turístico da cidade, o mirante do Cristo.

Pela primeira vez, o Hard In Help, contou com uma pista de prólogo montado na cidade. Com um desenho técnico, onde incluiu pontes, pedras e até uma passagem pelo palco, o circuito ganhou elogios dos espectadores e também dos pilotos participantes. A etapa marcou a volta do público às etapas do HEBS. Os organizadores disponibilizaram álcool gel, máscaras e a todo momento reforçaram, através do sistema de som, a importância do distanciamento e o respeito às normas exigidas para que o evento acontecesse na cidade.

Benedito Coser, organizador local, comentou sobre o desafio em fazer um evento para tantos pilotos. "O evento foi um sucesso e tivemos muitos pilotos inscritos. De 88, ano passado, passamos para mais de 180 inscrições. Isso se mostrou um desafio, mas conseguimos conduzir bem". conta Bene, que ainda destacou que a organização para edição de 2021, já começou.

No domingo as disputas continuaram, mas desta vez nas trilhas. A largada aconteceu no Mirante do Cristo, tradicional ponto turístico da cidade. E de lá os participantes seguiram por trilhas até o bairro do oratório, onde ainda tinha que enfrentar um pista com obstáculos artificiais, no espaço Bene Off Road.

Na categoria gold, o piloto do Rio Grande do Sul, Tiago Mergener garantiu a vitória. Com esse resultado, o piloto se isola na liderança do campeonato, tornando a briga para os demais competidores, ainda mais difícil.

"Gostei muito do nível das trilhas. Não tinham descidas ou subidas muito difíceis. Os trechos mais técnicos contavam com fiscais, para caso algum piloto precisasse. Gostei muito da minha performance, mesmo não tendo muito tempo para treinar, consegui andar bem, sem cansar muito. Mantive um ritmo muito bom. A moto foi excelente durante todo final de semana e graças a deus, deu tudo certo". Finaliza, Thiaguinho

Rigor Rico, tricampeão Brasileiro de Hard Enduro, chegou a liderar a prova, mas concluiu em 3º, perdendo a chance de encostar na liderança.

O HEBS têm patrocínio da Mitas, Jarva Racing, BMS Racing, 3R motos e Bikes, Dirt Dad, JDR e Putonline.

 

Resultados da Terceira Etapa

Hard Enduro Brasil Series

GOLD

1º Thiago Mergener

2º Eduardo Furtado

3º Rigor Rico

 

SILVER

1º Gabriel Martins

2º Pierri Farina

3º Rodrigo Silva Dias

 

BRONZE

1º Evandro Moreira Júnior

2º Juleanderson Rodrigues

3º Luan Marques

 

NACIONAL

1º Mateus Bueno Cordoba

2º Jonathan Dutra Stehling 

3º Augusto Toshiro Matsumori

 

IRON

1º Rodrigo Cezario Leite

2º Daniel Morandini

3º Junin Daher

 

Classificação do Campeonato após Terceira Etapa

GOLD

1º Tiago Mergener - 72 pts

2º Ronaldo Poletto - 58 pts

3º Marco Túlio Faria - 50 pts

 

SILVER

1º Phillip Tadeu Oliveira - 55 pts

2º Thyrso Carmona - 50 pts

3º Tiago Teixeira - 50 pts

 

BRONZE

1º Evandro Paiva - 50 pts

2º Luan Marques - 46 pts

3º Guilherme Silva - 45 pts

 

NACIONAL

 

1º Augusto Toshiro - 63 pts

2º Jonathan Dutra - 57 pts

3º Kauan Arioli - 43 pts

 

IRON

1º Ailton De Xavier - 48 pts

2º Rodrigo Rodeghel - 46 pts

3º Junin Daher - 40 pts

 

Serviço: Hard Enduro Brasil Series/Campeonato Brasileiro de Hard Enduro

Data: 05 e 06 de dezembro

Local: Cuiabá MT

Informações: www.hebs.com.br

Instagram: hebs_br

 

Créditos: Gustavo Narciso