Honda Biz 2021: referência em design, praticidade e economia

Escolha certa para quem deseja um meio de transporte inteligente e econômico

Honda Biz 2021: referência em design, praticidade e economia
Fotos: Honda Motos do Brasil






Mais de duas décadas de produção comprovam que a Honda Biz é um modelo que deriva de um projeto muito inspirado, capaz de conciliar as qualidades das pioneiras Honda CUB - Category Upper Basic -, à aperfeiçoamentos pontuais, que transformaram o que era bom em algo ainda melhor.
 
O processo de criação que resultou na Honda Biz pode ser definido como uma feliz associação da robustez da já lendária C100 Dream à uma ousada reinvenção da parte ciclística, na qual o uso da roda traseira de 14 polegadas possibilitou a inclusão do compartimento porta capacete sob o banco.

 

 

Esta simbiose da economia e resistência com praticidade e design moderno deu à Biz uma fama especial, de modelo onde nada é supérfluo, e no qual as boas soluções técnicas ou práticas estão por toda a parte. A versão 2021 é o resultado deste longo processo de aperfeiçoamentos, que ano após ano foram sendo adicionados a uma base que já nasceu excelente.

 

 

A Biz jamais perdeu de vista sua identidade prioritária, de ser um veículo fácil, simples e adequado à todo tipo de usuário. Porém, detalhes importantes foram incorporados ao modelo para não apenas atualizá-lo tecnicamente como também aprimorar suas qualidades. Exemplo no âmbito da praticidade foi a melhoria na conformação do compartimento sob o banco, que não apenas expandiu sua capacidade como incorporou uma útil tomada 12V.

 

 

Também a segurança foi alvo deste processo de lapidação através da introdução do sistema CBS - Combined Brake System - dispositivo que envia a força de frenagem a duas rodas através do pedal do freio, e que reduziu os espaços de parada de maneira significativa.
 
Outro aspecto de modernização tecnológica a ser destacado no histórico de aperfeiçoamentos da Biz foi a adoção do motor alimentado pelo sistema PGM-FI de injeção eletrônica, com tecnologia FlexOne, capaz de funcionar com etanol e gasolina em quaisquer proporções.

 

 

Elementos de atração no que diz respeito à praticidade são a partida elétrica e o câmbio semi automático, que permite trocas de marcha sem que seja necessário acionar o manete de embreagem, uma exclusividade tecnológica da Biz que se soma ao charme do painel totalmente digital LCD com tecnologia blackout, com a luz ECO que indica a pilotagem com economia de combustível.

 

 

Disponível em toda rede de concessionários Honda a partir da segunda quinzena de Outubro, a Honda Biz 125 modelo 2021 tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
 
A novidade na Honda Biz 125 2021 será a Marrom Perolizado combinando com o assento e partes plásticas internas em bege que trará mais sofisticação e modernidade ao modelo e, continuaremos também com as cores Vermelho Perolizado, Prata Metálico e Branca Perolizado. O preço público sugerido é de R$ 10,590.00, com base no Estado de São Paulo, não inclusos despesas de frete e seguro.

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

  

Crédito matéria: Honda Motos do Brasil