Será que a Honda CB4X Concept sai do papel?

Montadora registra a patente de um modelo inovador e versátil, derivada da recém lançada CB650R.

Será que a Honda CB4X Concept sai do papel?
Apresentação da CB4X ano passado durante a feira EICMA.






A Honda apresentou ao público seu futuro desenvolvimento chamado de CB4X Concept na feira EICMA no ano passado, e este não é apenas um estudo de design. Provavelmente, o bom feedback da mídia e do público para ter convencido a empresa a dar um passo adiante no processo de desenvolvimento do novo modelo CB4X sports-tourer.

O foco deste possível desenvolvimento é para que se enquandre na classe de turismo-esportivo. Um nicho ainda pouco explorado, pois o antigo modelo VFR800X saiu de linha há tempos atrás e além disso a Honda não tem outra moto desta cilindrada para competir com modelos como o Yamaha Tracer 700.

O design da patente se parece muito com o apresentado pela montadora durante o EICMA em 2019 - posição vertical, espaçador largo, tela ajustável e o motor do modelo da CB650R com os escapamentos icônicos que são a prova de que estamos falando sobre a linha da CB650.

Se chegar à produção em série, provavelmente este modelos será desenvolvido para atingir cerca de 95 cavalos de potência, e os valores deverão chegar na média dos outros modelos Big trail do mercado