Honda conquista a vitória no Dakar 2020

A gigante japonesa retorna ao lugar mais alto do pódium na principal competição off-road do Planeta.

Honda conquista a vitória no Dakar 2020

 

Foram anos de longo trabalho, uma missão ambiciosa. Há quase 10 anos atrás a Honda se viu frente à um gigante de cor laranja, chamado KTM. Os austríacos haviam criado uma estrutura imbatível, desde o ano de 2001, com Fabrizio Meoni. Com o passar dos anos, a KTM chegava ao Dakar com estrutura maior e mais pilotos de alto nível. Desde então nunca mais havia perdido, e pelo contrário, começou a ampliar sua vantagem e o número de pilotos nas primeiras posições da principal categoria.

Em 2013 a Honda retornou à prova, sem esconder que o objetivo seria a vitória. Nosso brasileiro Felipe Zanol fez parte do conjunto deste trabalho. Infelizmente sofreu um forte acidente nas preparações para o evento e acabou não realizando o seu sonho em particular. A equipe Honda desejava ser, em no máximo cinco anos, a campeã do Dakar. Pelo visto a KTM apresentou uma resistência acima do esperado, pois foram necessários oito anos até que chegasse o grande momento. 

E 2020 está aí para registrar a fantástica vitória do piloto Ricky Brabec, primeiro norte-americano na história a vencer o Dakar, Coube a Brabec a honra de levar o Honda Racing Team à tão sonhada vitória. 

Confira a seguir os 5 primeiros colocados na prova, que contou também com a Husqvarna entre os TOP 5. 

LEIA MAIS