Dário vence no Enduro Costa das Baleias

Competição foi válida pela segunda rodada do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Dário vence no Enduro Costa das Baleias
Fotos: Prooffroad / Mundo Press






Dário Júlio, da Honda Racing, venceu no último fim de semana (21 e 22/11), na categoria Brasil, a sétima edição do Enduro Costa das Baleias. O mineiro competiu com o modelo CRF 250F. A prova, em Prado (BA), foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Tetracampeão da modalidade, Dário Júlio está em busca de mais um título. O mineiro de Lavras é três vezes campeão brasileiro de enduro de regularidade na Master (2007, 2008 e 2009) e faturou a competição em 2018, na categoria Over 40.

“Apesar da chuva que caiu no fim de semana, a prova em Prado foi boa demais, porém bastante técnica. Cada dia contou com duas etapas e consegui ganhar todas. Essa vitória foi bastante especial e dedicada ao piloto Tunico Maciel, que nos deixou há duas semanas”, destaca Dário Júlio. Ele subiu ao pódio com uma camisa em homenagem ao amigo e companheiro de equipe, falecido após uma queda no último dia do Sertões. 

Devido à pandemia do coronavírus, o calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade também precisou ser alterado. Sendo assim, além do Enduro Costa das Baleias, a competição contará com as pontuações do Rally Cerapió, realizado em janeiro, e do Enduro da Serra da Mantiqueira, previsto para os dias 12 e 13 de dezembro, em Campos do Jordão (SP).  

Na categoria principal, a Master, Emerson Loth conquistou a segunda posição, resultado suficiente para manter a ponta na tabela. “Foram provas bastante técnicas, com terreno pesado devido a chuva. Consegui vencer no sábado e fui o segundo colocado no domingo, ficando com o segundo lugar na somatória. Fiquei feliz em somar pontos importantes na busca pelo penta”, disse o campeão de 2013, 2015, 2017 e 2019.

Brasileiro de Enduro de Regularidade - 2ª rodada
Enduro Costa das Baleias - Prado (BA)

Master

1º Guilherme Trancoso Carvalho 93
2º Emerson Loth Bomba 88
3º Jomar Grecco 72
4º Edgard Trancoso Neto 70
5º Jorda Dondoni Tonini 69

Sênior

1º Thaynnon Alves 87
2º Felipe E. Jesus Paiva 81
3º Fabio Lovatti 69
4º Victor Oliveira Figueredo 64
5º Gabriel Carneiro Calcado 61

Brasil
1º Dário Júlio 100
2º Patrick Parry 66
3º Matheus Knupp 20

RESULTADOS COMPLETOS - CLIQUE AQUI

Fotos: Ângelo Savastano / Ângela Monteiro / Mundo Press