S2 Motorsport anuncia equipe para o EnduroGP

Equipe anuncia acordo com a Honda-RedMoto para participar do Mundial FIM EnduroGP

S2 Motorsport anuncia equipe para o EnduroGP
Fotos: Internet Divulgação






A equipe S2 MOTORSPORT tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com a Honda-RedMoto para participar do Campeonato Mundial FIM EnduroGP,  Absolutos da Itália e Six Days em 2021 com dois jovens pilotos pilotando junto com Alex Salvini.

Com uma cirurgia no ombro direito em novembro passado, Alex continuará a correr na classe E2 com a Honda-RedMoto CRF 450RX Enduro. Junto com ele o brasileiro Bruno Crivilin, seis vezes campeão nacional de enduro e campeão da categoria Red Bull Romaniacs em 2017. Apoiado pela Red Bull Brasil, em 2021 ele competirá na classe E1 depois de fazer sua estreia no Mundial Júnior em 2020, batendo o primeiro GP do Portugal deu uma bela vitória e encerrou a temporada entre os melhores da EJ1 com a terceira posição na classificação geral.

O terceiro piloto do S2 Motorsport será o inglês Dan Mundell, que completou 22 anos no dia 8 de dezembro. Nascido em North Devon, ele começou a praticar enduro ainda criança, herdando a paixão de seu pai. Em 2017 estreou-se no Campeonato do Mundo FIM EnduroGP na categoria Juvenil, terminando em 12º. Ainda entre os Jovens, em 2018 subiu ao terceiro degrau do pódio conquistando a medalha de bronze, enquanto em 2019 terminou em 10º após uma lesão. Operado para reduzir fraturas, Mundell passou por uma longa reabilitação, voltando recentemente a treinar com grande desejo de redenção e em 2021 competirá como estreante no Junior.

 

Alex Salvini - E2 class

“Estou muito satisfeito por ter chegado a este acordo, graças ao qual dois jovens talentos do enduro poderão competir na minha equipa em 2021 nas nossas motos Honda-RedMoto CRF Enduro. A equipa demonstrou que atingiu um excelente nível de profissionalismo e, graças ao renovado apoio técnico da Honda-RedMoto, do CEO Egidio Motta e dos seus colaboradores técnicos, tenho a certeza que seremos muito competitivos. Tanto a Crivillin quanto a Mundell poderão ser competitivas e faremos o possível para acompanhá-los nessa nova trajetória de crescimento. Quanto ao meu estado, a recuperação segue bem depois da operação: já comecei a preparação física evitando forçar a musculatura do ombro direito e mal posso esperar para voltar a andar de bicicleta!”.

 

Bruno Crivilin - Classe E1

“Em 2021 terei que lutar contra adversários de alto nível, mas com o Alex desenvolvemos um programa de preparação que vai me permitir crescer. Correr no Campeonato Mundial de EnduroGP é um sonho que se tornou realidade para mim e estou feliz por poder fazer isso com a equipe S2 Motorsport. Será um passo importante que me impulsionará a crescer. Gostaria de agradecer à minha família e ao Renato Borilli CEO da Borilli Off Road por todo o apoio que me deram desde que eu era criança; Vou tentar não decepcioná-los".

 

Dan Mundell - Classe J1

“Agradeço à S2 Motorsport Honda-RedMoto Team de Alex Salvini por confiar em mim ao tornar possível o sonho de regressar às corridas depois da lesão em Junho passado. O objetivo é aprender com ele, ganhar experiência e melhorar constantemente corrida após corrida. Vai ser um desafio difícil mas cheio de motivações: vou dar 100% por uma época em que realmente tenho muitas esperanças positivas”.

 

Crédito: S2 Motorsport Press Office