Fenati e Lopez renovam com a Husq

Equipe Husqvarna Motorcycles contará com a experiência e juventude na próxima temporada.

Fenati e Lopez renovam com a Husq
Foto: Husqvarna Motorcycles GmbH






A Husqvarna Motorcycles vai entrar nas competições de Moto3 em 2021 com a mesma experiência e juventude promissora, graças as renovações de contrato com Romano Fenati e Alonso López.

Fenati está atualmente entre os dez primeiros na classificação da Série de 2020, desde  sua oitava temporada de Moto3 ele conseguiu somar pontos em oito Grandes Prêmios durante sua primeira passagem no Husqvarna FR 250 GP. Mais incrível é que o jovem italiano de 24 anos conquistou sua primeira vitória da marca em Misano, em setembro; o décimo segundo de sua carreira. Desde então, aumentou muito a sua competitividade para colocar a distinta motocicleta branca e azul na linha de frente de uma categoria cheia de ação na segunda metade da campanha de 2020.

Lopez mostrou grande talento para as largadas de corrida impressionantes e melhorou seu desempenho na qualificação com o desenrolar de 2020. O jovem de 18 anos está se aproximando da conclusão de sua terceira temporada de Grande Prêmio e o destaque até agora tem sido quinta posição no Gran Premi de Catalunya. O espanhol soma quatro pontos de GPs. A equipe Sterilgarda Max Racing pode contar com a relação de trabalho contínua entre a equipe e o esforço concentrado para refinar a máquina Husqvarna Motorcycles para  mais uma vez, ser um sucesso na Moto3 em 2021.

Romano Fenati: “Estou orgulhoso por continuar por mais uma temporada na  Husqvarna Motorcycles e junto da equipa. Estou feliz por correr e trabalhar aqui. Precisamos fazer mais e sabemos que podemos. Temos trabalhado na moto com o objetivo de dar um grande passo em 2021. Então podemos começar com essa base e ter como objetivo fazer melhor a cada corrida".

Alonso López: “Sinto-me muito confortável na equipe e agora compreendo a moto muito melhor. Estamos trabalhando muito bem e passo a passo estamos diminuindo a diferença com a turma da frente e isso é muito importante para o próximo ano para que possamos obter bons resultados e mostrar todo nosso potencial. Estou muito feliz".

Max Biaggi, chefe da equipe: “As coisas têm melhorado muito em termos de desempenho porque Romano ficou mais confiante e começou a correr como já era esperado; a vitória foi, claro, algo que nos deixou muito felizes. Alonso teve algumas corridas promissoras, por isso era nossa prioridade confirmar esses pilotos e voltar a correr na próxima temporada. O Alonso ainda é jovem e o Romano, junto com o nosso grupo e toda a experiência, sabemos que ele é capaz de resultados muito melhores. Ainda não vimos o seu melhor, mas acho que veremos em 2021 - essa é minha maior esperança".

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles GmbH