Intermot, a feira de motos da Alemanha, é oficialmente cancelada

Edição 2020 do tradicional evento não mais acontecerá e o próximo será realizado apenas em 2022.

Intermot, a feira de motos da Alemanha, é oficialmente cancelada

A segunda mais forte feira mundial de motos confirmou hoje que não será realizada em 2020, por conta dos reflexos da Pandemia Covid-19. Realizada a cada dois anos na Alemanha, a Intermot, que teria mais uma edição em outubro deste ano, informou em comunicado oficial às empresas, que decidiu cancelar a edição 2020.

Confira a seguir o comunicado oficial emitido pela empresa organizadora. 

Após consultas extensas e em coordenação com o patrocinador conceitual, a Associação Alemã da Indústria da Motocicleta (IVM) e com os principais participantes do setor, a Koelnmesse GmbH decidiu suspender o INTERMOT 2020 - um evento originalmente planejado para 6 a 11 de outubro 2020.

Tomamos essa decisão no interesse da saúde de nossos expositores e visitantes. Ao contrário das feiras com orientação B2B, grandes eventos como o INTERMOT atraem dezenas de milhares de visitantes particulares em todos os dias da feira; o espaço do salão é limitado e o tempo disponível é curto. A proximidade espacial e a experiência compartilhada da feira fazem parte integrante do caráter deste evento. Neste momento, as especificações atualmente em vigor que foram emitidas pelo Instituto Robert Koch (RKI), formuladores de políticas e autoridades públicas não podem ser atendidas em grandes eventos. Isso é agravado por incertezas por parte de vários clientes e pela complicada situação da viagem.

A próxima data regular do INTERMOT é de 5 a 9 de outubro de 2022 em Colônia.

No futuro, feiras como a INTERMOT incorporarão mais elementos híbridos - para complementar a experiência no local com maior alcance digital. Todos os envolvidos agora têm tempo suficiente para se preparar adequadamente para o próximo INTERMOT em Colônia e para torná-lo, mais uma vez, o local de encontro da comunidade internacional de motociclistas.

Como uma parte importante da indústria de motocicletas, no entanto, e particularmente em tempos difíceis, também queremos apoiar ativamente nossos parceiros este ano e agora estamos trabalhando a todo vapor em um formato digital. Hospedamos formatos digitais em planejamento que apresentarão as estreias mundiais dos fabricantes de veículos para a temporada 2021, juntamente com inovações e notícias do setor dos segmentos de peças, acessórios e vestuário. Há também um formato de conversa B2B que discutirá "oportunidades após a crise do coronavírus". Todos os eventos digitais do INTERMOT estão agendados para o final de 2020 e serão transmitidos como notícias para a comunidade global de motocicletas.