Campeonato Italiano MX 2021

Equipe Beta encarou a corrida como uma preparação para mundial

Campeonato Italiano MX 2021
Fotos: Beta Motor






A equipe Beta SDM Corse MX decidiu participar da primeira rodada do Campeonato Italiano que aconteceu em Maggiora em antecipação à etapa do mundial que acontecerá nos dias 3 e 4 de julho e também para dar continuidade no trabalho de preparação e desenvolvimento. Jimmy Clochet está de volta à corrida depois da queda que o fez ser medicado em Mântua e que também atrasou o trabalho do piloto francês com a sua moto.

Nesta primeira jornada do Campeonato Italiano, como a abertura do campeonato mundial foi adiada para meados de Junho, a MX1 teve um número muito elevado de participantes, obrigando a organização a dividir os pilotos em três grupos.

Van Horebeek e Clochet ficaram à vontade na pista de Maggiora, que se encontrava em perfeitas condições. No domingo a pista apresentou-se com piso pesado devido à chuva que caiu durante a noite, aumentando ainda mais a dificuldade para os pilotos.

Na primeira corrida, Van Horebeek fez uma excelente largada e manteve um bom ritmo de corrida sem exagerar para não cometer erros dadas as condições muito pesadas da pista. O piloto belga terminou na segunda posição. Com uma boa partida Clochet entrou imediatamente no grupo dos primeiros em quinto lugar mas,  um tombo o relegou ao oitavo lugar.

No início da segunda corrida, Van Horebeek não conseguiu fazer uma boa saída do portão e acabou perdendo várias posições. Jeremy, depois de dar um bom ritmo, recuperou várias posições até o terceiro lugar, nas últimas voltas tentou atacar Lupino pelo segundo lugar mas a pista havia se tornado uma trajetória única e ele não queria ultrapassar para não comprometer o resultado.

Mau começo para Clochet na segunda corrida, somado a uma queda que o viu cair nas partes mais baixas da classificação, Jimmy com uma boa recuperação terminou em 12º lugar com um excelente ritmo de corrida.

Péssimo início para Clochet na segunda corrida que, somado a uma queda que o levou a cair na classificação, Jimmy teve uma boa recuperação e terminou em décimo segundo lugar com um excelente ritmo de corrida e Jeremy Van Horebeek fecha esta primeira corrida do Campeonato Italiano na segunda posição geral.

 

Crédito: Betamotor