Ton Kawakami vence a corrida de abertura

Piloto da Yamaha abre a temporada com pole e vitória em Jerez de la Frontera

Ton Kawakami vence a corrida de abertura
Fotos: Manu Tormo






Os brasileiros com formação pela Yamalube R3 Cup Brasil, Meikon e Ton Kawakami, participam neste final de semana da abertura do Espanhol de SuperBike como forma de treinamento de pré-temporada para o Mundial de Superbike (WSBK), que começa em maio.

Os irmãos brasileiros cravaram a dobradinha na segunda sessão de treinos livres de sexta-feira a bordo de suas YZF-R3. Ton fez P1 com 1:52.846 e Meikon P2 com 1:53.601. No sábado, no treino classificatório para a formação de grid, Ton Kawakami foi o mais rápido e levou a pole com uma volta de 1:52.766, sendo o único piloto abaixo de 1:53, e Meikon com 1:53.696 classificou na 6ª posição.

Após 6 voltas a corrida foi paralisada com bandeira vermelha e os pilotos fizeram uma relargada para mais 5 voltas de prova, e Ton se mostrou o piloto mais forte do grid para cruzar a linha de chegada na primeira posição. Meikon Kawakami, após ter lutado muito pelo pódio, finalizou em 6º lugar.

“Me diverti muito, consegui fazer a pole e ganhar a primeira corrida. Estou feliz e me preparando cada vez mais para o Mundial de SuperBike”, declarou o vencedor da corrida, Ton Kawakami.

Neste domingo, 11, os brasileiros alinham para a segunda corrida do final de semana, a partir das 8h do horário de Brasília, e você pode acompanhar ao vivo a transmissão pelo canal do YouTube da RFME, clicando aqui.

Vamos Brasil! Torça pelos brasileiros de Yamaha!

 

Confira os resultados do classificatório e da corrida 1:

+ Resultado POLE – ESBK Jerez 1ª Etapa 2021

+ Resultado Corrida 1 – ESBK Jerez 1ª Etapa 2021

 

Crédito: Yamaha Racing Brasil