Kawasaki anuncia equipes para 2021

A temporada terá o retorno da equipe Babbitt's Online / Monster Energy® / Kawasaki Team Green

Kawasaki anuncia equipes para 2021
Fotos: Kawasaki Motors Corp., EUA






Kawasaki Team Green ™ tem o prazer de anunciar as equipes de corrida off-road para a temporada de 2021 com o retorno da equipe de corrida Babbitt's Online / Monster Energy® / Kawasaki Team Green ™ em Competição da costa leste e equipe de corrida Chaparral Motorsports / Precision Concepts / Kawasaki Team Green ™ nos campeonatos da costa oeste.

A parceria de longa data da Kawasaki Team Green com o Babbitt's Online continuará seu empenho nas corridas off-road com a equipe de corrida Babbitt's Online / Monster Energy / Kawasaki Team Green dando as boas-vindas à dupla australiana de Josh Strang na classe XC1 e Lyndon Snodgrass no XC2 classe. Team Babbitt's Online provaram ser candidatos ao campeonato off-road nos primeiros dois anos de competição na série Grand National Cross Country (GNCC) e conquistaram duas vitórias em 2020. Ambos os pilotos estão prontos para competir na série 2021 GNCC com Snodgrass em o novo Kawasaki KX ™ 250X e Strang pilotando o novo KX ™ 450X.

“Estou emocionado por estar de volta em um grupo de pessoas tão dedicadas e solidárias”, disse Josh Strang. “Ter o apoio de um fabricante influente, como a Kawasaki, que se preocupa com o esporte e o avanço das motos, é fácil se manter motivado durante o período de entressafra e testes. Já há algum tempo que uso a nova KX450X e a moto é incrível. Mal posso esperar para começar esta temporada”!

Além disso, a Kawasaki Team Green está estreitando seu relacionamento com a equipe de corrida off-road Chaparral Motorsports / Precision Concepts / Kawasaki Team Green, já que eles colocam três pilotos para competir em 2021 World Off-Road Championship Series (WORCS) e no Grande Prêmio Nacional Série do campeonato (NGPC). Com esse esforço, a Kawasaki Team Green busca continuar sua relação vitoriosa de corrida com a Precision Concepts, onde conquistou 11 campeonatos off-road profissionais desde seu início em 2009. Retornando à equipe em 2021 estão os candidatos ao título Zach Bell, Clayton Hengeveld e JP Alvarez . Bell irá pilotar a nova Kawasaki KX450X 2021 na classe Pro, enquanto Hengeveld e Alvarez irão disputar o Pro 250 e o Pro 2 Class a bordo de suas máquinas KX250X 2021.

“Estou feliz por estar de volta com a equipe de corrida Chaparral Motorsports / Precision Concepts / Kawasaki Team Green para 2021", disse Zach Bell“2020 foi um ano difícil para todos, mas terminamos a temporada com uma nota forte. Temos uma base muito boa em 2021 com a nova Kawasaki KX450X, o que será importante porque temos um período de entressafra extremamente curto”.

“Estou muito orgulhoso do que o Team Green e nossas equipes foram capazes de realizar ao restabelecermos a presença da Kawasaki no segmento de corrida off-road, mas ainda não terminamos”, disse o gerente da Kawasaki Team Green, Ryan Holliday. “As expectativas são altas para a Kawasaki ter candidatos ao campeonato em cada série nas máquinas KX450X e KX250X”.

Também competindo na série 2021 do GNCC estão Grant Davis e Joseph “Jo Jo” Cunningham. Davis e Cunningham foram campeões do GNCC em 2020 em suas respectivas classes e estavam entre os primeiros a competir a bordo da nova motocicleta KX250X 2021  no final da temporada de corridas em 2020, ambos já conquistaram vitórias em suas novas máquinas e tentarão transportar aquele impulso para a nova temporada de corridas.

A equipe de corrida Chapparal Motorsports / Precision Concepts / Kawasaki Team Green, juntamente com o Team Green Trackside Support para todos os pilotos, deu início à temporada de corridas na abertura do NGPC em Delano, Califórnia, em 15 de janeiro de 2021. Team Babbitt's Online / Monster Energy / Kawasaki Team Green abrirá sua temporada no campo aberto na abertura da temporada Big Buck GNCC em Union, Carolina do Sul, em 20 de fevereiro de 2021.

 

Fonte: Kawasaki Motors Corp., EUA