Opções da Kawasaki para viagens pelo Brasil

Fabricante japonesa possui bons produtos para levá-lo pelas estradas do país sobre duas rodas.

Opções da Kawasaki para viagens pelo Brasil






Quem gosta de viajar de moto sabe o que é percorrer centenas de quilômetros com uma mochila nas costas. As dificuldades de distribuição de peso, o espaço para quem vai na garupa e o conforto ou a falta dele.

Pensando neste grupo de pessoas a Kawasaki criou a família Tourer, seja para pequenas ou grandes viagens. Com suspensões longas, maior altura do solo e potência, as motocicletas da linha Versys unem conforto e prazer de pilotagem com eficiência tanto no asfalto quanto em vias irregulares e sem pavimento.

A Versys 1000 Grand Tourer, oferece uma lista de itens interessante.

  • Faróis auxiliares de curva
  • faróis de neblina
  • setas em LED
  • aquecedor de manoplas
  • parabrisas amplos e ajustáveis
  • protetores de mão, de tanque e sliders (eixo dianteiro e chassi)
  • malas laterais de 28 litros cada
  • top case com 47 litros. 

O motor de 1043cc oferece 120cv, garantindo diversão para uma pilotagem mais esportiva e suavidade para quem busca relaxar e admirar o percurso. Conta com Cruise Control eletrônico, central inercial IMU e KCMF, que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a entrada, passando pela tangente até a saída) modulando a força de frenagem e entrega do motor, auxiliando o piloto a traçar a linha pretendida através da curva, KTRC e KQS.

A Versys 1000 Grand Tourer traz ainda freios ABS KIBS e suspensão inteligente KECS, baseada na versão utilizada primeiramente na Ninja ZX-10R SE, com controle eletrônico e ajuste das condições de amortecimento em tempo real. Ela se conecta ao smartphone através do aplicativo Rideology the App.

Já na Versys 650 Tourer, o motor de dois cilindros paralelos com 69cv é forte, unido a suspensão de longo curso e aros de 17 polegadas, contornando curvas com agilidade e segurança. O parabrisas fumê ajustável e a carenagem ampla proporcionam maior proteção. É possível viajar em posição ereta, sem sentir tanto os efeitos do vento. Ela conta com os seguintes equipamentos:

  • malas laterais com capacidade para 28 litros cada
  • top case de 47 litros
  • faróis auxiliares
  • painel de instrumentos completo (velocímetro digital na parte inferior e conta-giros analógico na parte superior)
  • soquete 12v para plugar os equipamentos eletrônicos

A irmã menor, mas não menos aventureira, Versys-X 300 Tourer, faz a combinação do estilo big trail topo de linha com a conveniência do design imponente. O motor de 296 cilindradas com 40cv tem embreagem assistida e deslizante, como nos modelos maiores da marca, acionamento leve e preciso tanto para o uso urbano quanto para o uso em viagens. No painel de instrumentos, tela LCD e mostrador analógico combinados para ter todas as informações ao alcance dos olhos.

Um pé na terra e outro no asfalto com um conjunto de suspensões perfeitamente equalizados para atender as necessidades tanto no off road quanto no on road. Sensibilidade na pilotagem com respostas vindas das rodas raiadas, sendo aro 19” na dianteira e 17” na traseira. Grande autonomia graças ao tanque de combustível com capacidade para 17 litros, mesma capacidade das malas laterais. Além disso, conta com protetor de motor e de mãos, cavalete central, soquete 12V e faróis de neblina com lentes de 84mm, ampliando a visão e a capacidade de antecipação de resposta do piloto ao viajar no período da noite.