Kenda revela novo patrocínio para ATV

Nos Estados Unidos a marca de pneus Kenda acaba de assinar com o jovem piloto 'Cole Train' Richardson para a temporada de corridas do GNCC (Grand National Cross Country) em 2020.

Kenda revela novo patrocínio para ATV
Jovem piloto 'Cole Train' Richardson em ação.

O GNCC é a maior competição em todo os Estados Unidos que oferece percursos off-road com distâncias que variam de 12 a 20 quilômetros no período de até 3 horas. As corridas são fisicamente exigentes, levando até 2.200 corredores através de trilhas que variam de bosques, montanhas, lama, rochas, raízes, seções de pista de motocross e muito mais. O campeonato GNCC Racing é aberto a pilotos profissionais e amadores que mistura uma variedade de níveis de habilidades e classes etárias. Os veículos utilizados são motos off-road e veículos ATV (quadriciclos).

O talentoso piloto da Yamaha disputará na classe profissional, pois a Kenda desenvolveu o pneu esportivo Havok ATV que tem previsão de lançamento durante 2020 no mercado mundial. A empresa espera que o mais novo pneu seja o melhor da categoria em características de desempenho combinadas com a coragem e determinação de Richardson.

 

O jovem piloto, vindo da Pensilvânia, mantém um rigoroso cronograma de treinos que inclui treinamento intensivo fora do estado em regiões mais quentes no Sul e no Norte durante os meses de inverno. Essa rotina incansável mantém Cole em excelente forma para enfrentar as exigentes condições e desafios do circuito GNCC. 

O gerente de produtos da Kenda, Brian Darst, diz: “É ótimo ter um jovem piloto tão talentoso na equipe, aguardo ansiosamente os resultados positivos através da parceria com Richardson”.

 

O diretor do departamento Powersports, Jason Baldwin, diz: "É incrível ter Cole correndo com Kenda este ano. Ele é super-rápido e mostra ser uma promessa enorme para o esporte. Seu feedback ao longo da temporada será uma grande ajuda para o nosso departamento de pesquisa para que possamos continuar á melhoria contínua de nossos produtos."