Webb vence King of the Motos 2020

Etapa de abertura do AMA Extreme Off Road foi vencida pelo experiente piloto da casa, Cody Webb, à frente de Trystan Hart e Mani Lettenbichler.

Webb vence King of the Motos 2020


Competindo em sua primeira corrida desde uma grande lesão no LCA, estreando sua Sherco nas competições, Webb fez o melhor começo possível para a recém inaugurada AMA de Hard Enduro. Trystan Hart voltou para casa em segundo lugar, enquanto o campeão do WESS, Manuel Lettenbichler teve que se contentar com o terceiro, após receber uma penalidade de uma hora.

A etapa de abertura do AMA Extreme Off-Road West viu Lettenbichler fazer o holeshot na corrida de três voltas, alcançando o topo da primeira escalada do evento, à frente de Cody Webb, Trystan Hart e Colton Haaker.

Com o quarteto líder completando grande parte da volta inicial, Lettenbichler avançou na segunda volta com Webb bem próximo.

A corrida teve uma reviravolta dramática perto do final, quando Lettenbichler tomou a linha errada por um desfiladeiro enquanto era o líder. A linha havia sido usada no início do dia, mas a nova rota GPS para a terceira volta exigia um caminho diferente das voltas anteriores e o erro de Mani o levou a uma penalidade pesada de uma hora que o levou para a terceira posição. Colton Haaker foi o quarto.

A próxima etapa do AMA Extreme Off-Road West Series acontecerá nos dias 28 e 29 de março no RevLimiter Extreme Enduro, em Decatur, Texas.


Confira a transmissão completa da primeira etapa