Webb conquista terceiro lugar em Atlanta

Red Bull KTM Factory Racing mantem liderança no AMA 450SX Championship

Webb conquista terceiro lugar em Atlanta
Fotos: AMA Supercross






Cooper Webb da Red Bull KTM Factory Racing conquistou o terceiro lugar no pódio no Atlanta Supercross de sábado, estendendo ainda mais sua liderança de pontos na perseguição culminante pelo 2021 AMA 450SX Championship. Realizada no icônico Atlanta Motor Speedway da Geórgia, a 13ª rodada começou com condições de pista nada desejáveis, mas Webb manteve uma mentalidade de campeão para chegar ao oitavo pódio consecutivo.

Depois de uma sequência de três corridas no Texas pouco antes do intervalo, Webb teve  muito ímpeto para o início de uma seriie de três corridas em Atlanta. Ele se esforçou na condensada sessão de qualificação para terminar em nono lugar geral e se viu de volta no grupo no início da 450SX Heat 2. Ele trabalhou seu caminho até uma posição de qualificação antes do final da primeira volta e continuou a investida para garantir um ponto com sexto lugar de transferência.

No 'Evento Principal', Webb impulsionou sua motocicleta KTM 450 SX-F para um segundo lugar e correu atrás do líder nas primeiras cinco voltas. O líder dos pontos do campeonato 450SX manteve um ritmo seguro entre os três primeiros pelo restante da corrida, o que o levou a um sólido terceiro lugar.

Webb: “Não fiquei entusiasmado com aquele passeio. Eu tive uma boa largada como eu precisava e fui colocado em uma situação muito boa. Plessinger estava indo muito bem na frente e ele cometeu aquele erro, então eu entrei na liderança, mas simplesmente não consegui me manter. Os demais adversários que estavam ao meu lado se afastaram, definitivamente não é a melhor corrida para mim, mas ser capaz de subir no pódio é um grande alívio, e ganhar pontos é sempre bom nos seus dias ruins".

O piloto da equipe Marvin Musquin voltou e participou de toda corrida em Atlanta. Musquin trabalhou muito para superar uma difícil sessão de qualificação e voltou ao 14º lugar no final. Ele deu um salto decente no 450SX Heat 1, mas as condições escorregadias o levaram a escorregar logo após a largada. Começando no final do pelotão imediatamente, Musquin fez uma grande investida para entrar no top 10 logo no início e finalmente garantiu a transferência do sexto lugar para o principal.

Com condições muito mais favoráveis ​​no ‘Evento Principal’, Musquin largou em sétimo lugar a bordo de sua KTM 450 SX-F e lutou contra o meio do pelotão logo no início. O francês não foi capaz de recuperar o terreno necessário para ficar entre os cinco primeiros, mas lutou muito para terminar em sétimo da noite.

Musquin: “É bom estar de volta às corridas, mas foi uma loucura treinar apenas uma vez, considerando que você tem que entender a pista e ir direto para a qualificação. As voltas foram muito longas e os treinos muito curtos, então eu só consegui uma volta muito boa e depois cometi um erro que me custou muito. As corridas foram completamente diferentes,  foram condições difíceis, mas a pista rodou e moldou-se muito bem para a corrida principal e terminei em sétimo. Considerando o dia inteiro, não estou feliz com o resultado, mas estou tentando ser mais consistente e me recuperar de alguns dos problemas que encontrei nesta temporada”.

 

Próxima corrida: Atlanta 2 - 13 de abril de 2021

Resultados da classe 450SX - Atlanta 1

1. Eli Tomac (USA), Kawasaki, 12 laps
2. Chase Sexton (USA), Honda, +06.669
3. Cooper Webb (USA), KTM, +16.864
OTHER KTM
7. Marvin Musquin (FRA), KTM
8. Joey Savatgy (USA), KTM
12. Martin Davalos (ECQ), KTM
19. Kevin Moranz (USA), KTM

 

Classificação 450SX Classe 2021 após 13 de 17 rodadas

1. Webb, 296 points
2. Roczen, 274
3. Tomac, 260
OTHER KTM
9. Savatgy, 153
10. Musquin, 152
14. Davalos, 102

     

    Crédito: KTM Press Service