KTM apresenta moto de Rally de quase 300 mil reais

Serão fabricadas apenas 85 unidades, prontas para disputar as melhores provas de Rally do mundo.

KTM apresenta moto de Rally de quase 300 mil reais






A KTM apresentou sua nova 450 RALLY REPLICA, modelo 2021, linda, bela, especial e exclusiva.

Essa série especial conta com componentes especiais, derivados diretamente das solicitações dos pilotos oficiais Toby Price, Matthias Walkner e Sam Sunderland. Segundo a fábrica, este modelo foi construído para satisfazer até as mais difíceis exigências das competições de Rally Cross Country. 

O motor é um SOHC, envolvido pelo chassi de competição, com uma série de detalhes refinados, como a suspensão de cartuchos fechados WP XACT PRO Cone Valve. 

O alto custo é justificado pelas características específicas. Primeiro que ela é montada totalmente à mão, como as motos de competição oficiais. Nada nela é igual às motos de linha. A embreagem é maior, o quadro é diferenciado e o motor tem a potência de uma moto de cross. Todas as peças são feitas em alumínio usinado. A durabilidade dos componentes é suficiente para que o piloto possa disputar várias corridas com o mínimo de manutenção, ou quase nada. É mesmo muito exclusiva, e na Europa custa 2,5 vezes a mais que uma moto standard. Para o Brasil, com os impostos, ela custará 6 vezes mais que uma moto standard. 

Para este modelo 2021, a KTM aprimorou o pacote de motores com uma caixa de câmbio nova e um mecanismo de mudança revisado. A influência direta dos materiais da PANKL Racing Systems dentro do departamento KTM Motorsport significou que os técnicos foram capazes de aumentar a excelente confiabilidade da moto, com melhor distribuição das marchas, a mesma utilizada pelos pilotos oficiais.

Stefan Huber, líder da equipe Red Bull KTM Factory Racing Rally, comentou: “O trabalho continua! Com este modelo já definimos um nível muito alto a ser oferecido aos clientes. Obviamente, sempre fazemos novas descobertas, e isso significa que moto 2021 possui uma atualização significativa. Estamos aqui para vencer corridas, mas fazer um produto melhor é muito importante e gratificante. Pessoalmente, espero ver esta máquina incrível em ação de corrida no próximo Rally Dakar de 2021!”


PARA POUQUÍSSIMOS: A KTM 450 RALLY REPLICA 2021 estará restrita a 85 unidades em todo o mundo. O preço é fixado em 25.900 EUR (mais impostos e frete), com disponibilidade a partir de setembro próximo. Um pacote de serviço e suporte está disponível para um número limitado de pilotos no Rally Dakar, a um custo adicional para todos os modelos KTM Rally.

No Brasil, em Reais, contabilizados impostos, esta moto chegaria custando algo em torno de R$ 285.480,00, equivalente ao preço de um Jaguar E-Pace 2.0 16V 2020, novinho em folha. 

Achou muito caro? E é mesmo!! Mas sabemos que há uma concessionária KTM no Brasil já com dois clientes interessados na compra do modelo. 

Advertisement Advertisement Advertisement

------------------------