Novas KTM 690 Enduro para 2021

Novo modelo é opção viável para qualquer tipo de terreno

Novas KTM 690 Enduro para 2021
Fotos: KTM Press Service






A KTM eliminou a ideia de fronteiras e limites com a KTM 690 ENDURO R. Uma máquina com faro do offroad com o grau mais elevado para explodir nas trilhas mais difíceis e mais longas. Ela recebeu toda a tecnologia e engenharia avançadas capaz de torná-la uma opção viável para qualquer tipo de terreno ou jornada. O último modelo da moto apresentada há dois anos,  atingiu novos picos de ergonomia, eletrônica (com opções de ABS ajustáveis) e manuseio para se tornar uma referência no segmento de motos de viagens. A nova KTM 690 ENDURO R é um ledo engano: a motocicleta que parece potente e assustadora para offroad é, na verdade, uma máquina esguia e de fácil controle.

O ABS nas curvas (o que significa que é sensível ao ângulo de inclinação), ABS offroad, o controle de tração da motocicleta e a regulagem sensível da derrapagem do motor garantem configurações personalizáveis ​​para qualquer condição ou paisagem. Suspensão WP XPLOR (adaptada da linha Enduro especialmente para o KTM 690 ENDURO R) oferece aderência,  confiança e habilmente canaliza a potência saída do motor para a superfície. Os 74cv e 73,5Nm de torque e potência a tornam adequada para longas viagens em asfalto liso.

Para 2021, a KTM manteve muitos dos pontos fortes refinados da motocicleta, mas implementou atualizações importantes que tornam a KTM 690 ENDURO R uma escolha ainda mais essencial para os pilotos que desejam por mais velocidade. Com este objetivo de maior praticidade, a KTM adicionou uma funcionalidade aprimorada do modo de condução através do botão do guidão: o modo RUA permite dois canais de ABS na frente e na traseira da motocicleta. A configuração OFFROAD desativa o ABS da roda traseira para aquela sensação de frenagem traseira muito importante em terreno de baixa tração. O próprio ABS se beneficia de uma nova unidade moduladora para melhor regular a força e a aplicação da potência de frenagem necessária, o que também significa que pode ser ativado "em tempo real" e não há mais a necessidade de um conector.

O novo painel tem um "botão" ABS que fornece uma maneira rápida de desligar o auxílio ao  motorista para configurações offroad de fluxo total. A mesma tela agora mostra indicadores de RPM e medidores de seleção de marcha. Quando se trata de estética de motocicleta, os gráficos 2021 são mais atraentes e a revisão de cores são uma adição atraente.

A KTM 690 SMC R MY 2021 eleva o torque e o ritmo do LC4 em uma forma supermoto de aceleração. Os ciclistas que procuram percorrer estradas sinuosas, evitando o tráfego ou soltar a tração traseira em uma pista, encontrarão todos os recursos técnicos de que precisam para aumentar a velocidade.

A moto é muito determinada e sempre foi uma expressão saudável do motociclismo KTM: esportiva, agressiva, extrema, mas eminentemente utilizável. Isso tem sido cultivado ao longo dos anos graças a evolução do chassi de tubo de aço cromo-molibdênio de alta qualidade, suspensão WP APEX, ergonomia supermoto determinada e modos eletrônicos de ABS abrangentes, como o curva e modo Supermoto (desativando o ângulo de inclinação da roda traseira de entrada).

A KTM 690 SMC R 2021 tem o mesmo novo modulador ABS que o KTM 690 ENDURO R, permitindo o ajuste "em movimento", bem como o novo painel prático.

  

A KTM 690 SMC R apresenta freios Brembo e de alta qualidade e para o modelo 2021 o sistema de freios foi aumentado. Uma pinça monobloco Brembo M 4.32 de última geração eleva o grau de desempenho de frenagem ainda mais no disco dianteiro de 320 mm (240 mm traseiro) graças à rigidez otimizada. O resultado fornece ainda mais controle e sensação nas pontas dos dedos do piloto.

 

Tal como acontece com o seu primo LC4, o KTM 690 SMC R recebe uma reforma corretiva que eleva o seu estilo e eleva você ainda mais alturas. A moto tem uma aparência elegante e moderna para cumprir seu status de símbolo de excelência em supermoto da KTM para a estrada, bem como para qualquer configuração de pista.

 

Além disso, uma nova especificação do conversor catalítico foi instalada no silenciador, que vê o status das emissões Euro5 para ambas as máquinas equipadas com LC4. Ambos os modelos são clicáveis ​​na configuração de potência de 35kW para atender ao status de licença A2.

 

Joachim Sauer, gerente de produto da KTM: “O LC4 tem sido um componente poderoso da KTM 690 ENDURO R e da KTM 690 SMC R, mas ainda conseguimos aproveitar esse ativo e continuar a desenvolver ambas as motocicletas para serem uma parte especial de nosso portfólio KTM. Descobrimos maneiras de fornecer aos motociclistas um pacote mais emocionante e atualizado para 2021, que mantém as bicicletas como referência em seu segmento. Eles são únicos em seus próprios modos especiais e queremos continuar a torná-los tão essenciais quanto inspiradores".

 

A KTM 690 ENDURO R e a KTM 690 SMC R MY 2021 estarão disponíveis nos revendedores autorizados KTM a partir de janeiro de 2021. Para obter mais informações, visite www.ktm.com 

 

Crédito: KTM Press Service