KTM apresenta a 1290 Super Adventure S 2021

O modelo 2021 da KTM 1290 Super Adventure S, foi apresentado com várias novidades, como geometria de direção mais apertada, suspensão WP semi-ativa atualizada, controle de cruzeiro adaptativo baseado em radar, um novo display TFT de 7 polegadas e muito mais.

KTM apresenta a 1290 Super Adventure S 2021
KTM 1290 Super Advenrure S em ação






Uma big trail com características de estradas, a ADV-tourer possui muita tecnologia embarcada e elegância de uma super moto voltava para um público exigente que tem o espírito aventureiro.

Enquanto a potência permanece inalterada (KTM afirma 160 cv a 8.750 rpm) este lançamento de alta resistência agora está ainda mais leve graças às caixas de motor mais finas e um sistema de óleo redesenhado. Um mecanismo de engrenagem Pankl revisado melhora a sensação e o desempenho do Quickshifter + opcional, e novos radiadores dissipam o calor do piloto.

O atual Super Adventure S já conta com numerosos recursos de pilotagem, mas o modelo 2021 oferece controle de cruzeiro adaptativo, uma inovação na KTM. Este sistema baseado em radar, desenvolvido com a Bosch, mantém automaticamente o espaçamento dos veículos à frente e pode ser ajustado em cinco níveis, de Muito Curto a Muito Longo.

A suspensão WP semi-ativa também recebe uma Unidade de Controle de Suspensão atualizada que ajusta magneticamente o amortecimento em tempo real e oferece mais ajuste de pré-carga traseira do que antes.  Uma nova IMU de seis eixos da Bosch é o cérebro por trás do MSC (controle de estabilidade), ABS nas curvas e MTC (controle de tração). Existem quatro modos de pilotagem padrão: Chuva, Rua, Esporte e Offroad, com um modo Rally oferecido como opção. O piloto controla a magia austríaca por meio de um interruptor redesenhado com favoritos programáveis, todos visíveis em uma nova tela TFT colorida de 7 polegadas compatível com Bluetooth e pronta para o aplicativo My Ride da KTM.

O chassi redesenhado envolve três tanques de combustível que são utilizados como - um tanque pequeno na parte superior e dois tanques maiores nas laterais - empregando o mesmo princípio de massa centralizada da 790 Adventure R. O pára-brisa se ajusta em uma faixa de 2,2 polegadas com ambas as mãos.  A nova altura do assento mais curta é ajustável de 33,4 a 34,2 polegadas.

PROPAGANDA

O modelo 2021 KTM 1290 Super Adventure S da Europa estará disponível com um modelo básico de três pacotes de fábrica disponíveis. O Rally Pack apresenta o modo de pilotagem Rally com configuração MTC associada e resposta do acelerador ajustável. O Suspension Pro possui amortecimento individual para o garfo e amortecedor, ajuste automático de pré-carga com três configurações e um Anti-Dive On / Off. O Tech Pack oferece tudo isso e um pacote de fichas: tudo o que foi descrito acima, além do Motor Slip Regulation, Hill Hold Control, Quickshifter + e uma luz de freio adaptável.