KTM 1290 Super Duke RR, The Beast!

A marca reescreve o livro de regras quando se trata de sua categoria NAKED de motocicletas

KTM 1290 Super Duke RR, The Beast!
Fotos: KTM Press Service






KTM continua a surpreender, pegando a plataforma KTM 1290 SUPER DUKE R cada vez mais popular e forjando uma ‘BEAST’ ainda mais furiosa. Sendo a primeira máquina ameaçadora o suficiente para usar um emblema ‘RR’, ela se posiciona orgulhosamente no topo da linha de rua da KTM como uma motocicleta carro-chefe de edição limitada, desenvolvida em torno de uma afirmação chave: ‘Pure Performance’.

Apenas 500 dessas máquinas ultra-raras Naked serão construídas, com a alocação europeia disponível exclusivamente através de um portal de pré-venda online.

Baseado no mais recente protótipo KTM 1290 SUPER DUKE R, o RR é uma demonstração do que acontece quando seu departamento de P&D pode reinar livremente. É uma verdadeira definição de PRONTA PARA A CORRIDA, com exclusividade adicionada, componentes exóticos e mão de obra premium.

Os números contam a história: 1.301 cc, 180 hp, 180 kg e 140 Nm, traduzindo-se em uma relação potência/peso de 1:1, com torque suficiente para rasgar o betume. Não se engane, este ‘BEAST’ é sobre desempenho de ripagem de faixas. É uma motocicleta Hyper Naked sem compromissos que foi evocada das profundezas mais escuras do laboratório de desempenho para dizimar os recordes de volta.

Pesando 9 kg mais leve, o RR é mais ágil, mais rígido e oferece melhor estabilidade em alta velocidade do que o padrão KTM 1290 SUPER DUKE R. As rodas também passaram por baixo da faca, eliminando enormes 1,5 kg de peso não suspenso. Estes são embalados em pneus Michelin Power Cup2 ultra-pegajosos, aumentando drasticamente a prontidão em pista da KTM 1290 SUPER DUKE RR.

No entanto, a maior área de influência vem na forma dos melhores componentes do WP. Na frente, a KTM 1290 SUPER DUKE RR utiliza garfos WP APEX PRO 7548 Close Cartridge totalmente ajustáveis, juntamente com um amortecedor de direção WP APEX PRO 7117 ajustável. Na parte traseira, assume o comando um choque APEX PRO 7746, que foi feito sob medida de acordo com as especificações da KTM 1290 SUPER DUKE RR.

A fibra de carbono tem sido amplamente utilizada na construção da KTM 1290 SUPER DUKE RR, com o chassi auxiliar também recebendo o tratamento de carbono leve. Isso permitiu que os designers reimaginassem a cauda da BEAST, criando uma unidade única de assento único, com lanternas traseiras de LED reprojetadas incorporadas em novos piscas de LED. Isso também inclui a luz de freio adaptável da KTM como padrão.

Tudo isso, para não mencionar o maior motor V-Twin compatível com Euro5 atualmente disponível em uma motocicleta Hyper Naked, torna a KTM 1290 SUPER DUKE RR a arma de backstreet definitiva ou atormentador de pista.

Ele leva sua potência ao solo graças a uma nova manopla de giro rápido do acelerador, com um ângulo de abertura de 65 graus, uma redução de 7 graus em relação à empunhadura de 72 graus da KTM 1290 SUPER DUKE R padrão. Isso foi desenvolvido para fornecer uma resposta melhorada do acelerador, mas também para reduzir o ângulo do pulso do piloto e a queda do cotovelo na abertura total.

Tal como acontece com todos os terrores extremos de pista, esta BEAST não estaria completa sem um sistema de escape leve AKRAPOVIČ "SLIP-ON LINE". Feito de titânio com uma tampa de fibra de carbono, fornece a 'casca' para a mordida da BESTA. Para os que mais precisam de energia, um sistema completo AKRAPOVIČ KIT "EVOLUTION LINE" está disponível como opcional.

 

Recursos notáveis ​​no KTM 1290 SUPER DUKE RR incluem:

  • O motor V-Twin mais potente que já impulsionou uma motocicleta nua
  • 180 hp e 180 kg dão a KTM 1290 SUPER DUKE RR uma relação potência/peso de 1:1
  • Nova suspensão WP APEX PRO e pneus Michelin Power Cup2
  • Nova carroceria de fibra de carbono
  • Bateria leve de íon de lítio, economizando 2,5 kg
  • Rodas forjadas ultraleves, economizando 1,5 kg de peso não suspenso
  • Subestrutura de fibra de carbono com assento único redesenhado
  • CTG inspirado no protótipo
  • Pacote KTM PowerParts exclusivo
  • Limitado a apenas 500 unidades em todo o mundo

 

A KTM 1290 SUPER DUKE RR não é apenas impressionante quando se trata de hardware. Sob sua pele em escala de carbono, esconde-se o pacote eletrônico mais completo já visto em uma KTM e tudo como padrão.

O mais notável de tudo neste pacote são os modos de pista avançados e de desempenho totalmente novos, que permitem aos pilotos opções de ajuste quase ilimitadas para patinagem da roda traseira, resposta do acelerador, Controle de Lançamento e Regulagem de Deslizamento do Motor.

Enquanto a KTM 1290 SUPER DUKE RR já ostenta uma gama completa de componentes e carroceria nunca antes vistos, uma gama completa de PowerParts KTM também foi desenvolvida para aqueles pilotos que procuram aumentar seu desempenho já assustador e viciosidade em pista.

E não vamos esquecer, os pilotos da motocicleta NAKED definitiva precisam não apenas ter um desempenho, mas também ter uma boa aparência. Por esse motivo, uma linha dedicada de KTM PowerWear foi desenvolvida para dar aos pilotos da KTM 1290 SUPER DUKE RR a maior confiança quando estão no limite absoluto.

O exclusivo KTM 1290 SUPER DUKE RR está disponível em quantidades limitadas e pode ser pré-encomendado a partir de 8 de abril para os mercados europeus. Para obter informações sobre a disponibilidade em outros mercados, entre em contato com o revendedor autorizado KTM mais próximo.

 

Crédito: KTM Press Service