Índia irá produzir KTM, Triumph e Husqvarna

Início de produção previsto para 2023

Índia irá produzir KTM, Triumph e Husqvarna
Foto: Internet Divulgação






A Bajaj Auto Limited anunciou sua intenção de abrir uma nova fábrica na área industrial Chakan de Pune, em Maharashtra. A empresa assinou um Memorando de Entendimento com o Governo de Maharashtra e a produção está programada para começar em 2023.

De acordo com as regras e regulamentos do Governo, a Bajaj Auto prosseguirá com a obtenção das permissões e registros necessários, aprovações e liberações dos respectivos departamentos do estado. Espera-se que a unidade comece a produção em 2023 e se concentrará principalmente na produção de motos KTM, Husqvarna e Triumph de ponta.

A empresa também planeja transferir a produção da Scooter elétrica Chetak para esta nova fábrica enquanto os planos estão em andamento para introduzir outros veículos elétricos no país. Algumas semanas atrás, o Sr. Bajaj havia declarado que estava pensando em abrir uma nova fábrica fora de Maharashtra, pois as condições no estado não eram favoráveis.

A Bajaj Auto detém uma participação de 48% na KTM e em fevereiro de 2020 também introduziu a Husqvarna, também parte do Grupo KTM, no país. A Bajaj Auto também firmou parceria com a Triumph no início deste ano para a produção de sua gama de motocicletas de 200 a 750 cc para os mercados indiano e global.

Das vendas totais de 2,80 lakh unidades registradas em 2019, a KTM espera dobrar essa contagem de vendas de veículos com duas rodas em 2022. Isso significaria dobrar a produção na planta Bajaj Auto Chakan para cerca de 4 lakh unidades das atuais 1,08 lakh unidades na data. Isso incluiria produtos conjuntos das marcas KTM e Husqvarna e produtos KTM distribuídos pela Bajaj mediante taxa de licença.

As duas empresas já começaram a trabalhar em veículos elétricos de duas rodas, o primeiro dos quais terá uma faixa de potência de 3-10 kW e que sairá das linhas de produção de Chakan. A KTM também está desenvolvendo uma scooter elétrica de 4 kW sob a marca Husqvarna e isso será seguido pelo lançamento da motocicleta Husqvarna E-Pilen totalmente elétrica com sistema de bateria modular com data de lançamento definida para 2022.

Alvo para aumento da participação de mercado Rajiv Bajaj tem como objetivo aumentar a participação de mercado de 20-25 por cento nos próximos 12 meses e sugere que os segmentos de scooters elétricos ou motocicletas seriam um espaço atraente para se estar.

Bajaj Auto está celebrando seu 75º ano de operações em Maharashtra este ano. A empresa notou uma grande demanda pela nova scooter elétrica Chetak e agora planeja entrar no espaço elétrico de três rodas em meados de 2021. Isso será seguido por um quadriciclo elétrico e uma motocicleta elétrica de alto desempenho que a empresa está desenvolvendo junto com seu parceiro austríaco KTM .

  

 Crédito: Bajaj Triumph Motorcycle Render