RED BULL apresenta Mattia Guadagnini

Equipe se reforça para o mundial de motocross da FIM 2021

RED BULL apresenta Mattia Guadagnini
Fotos: KTM Factory Racing 






Depois  de assinar com o italiano  Mattia  Guadagnini  para  pilotar  a  KTM 250 SX-F  na próxima  temporada. A Red Bull KTM Factory  Racing  terá três  pilotos  na  categoria  MX2 do Campeonato Mundial de    Motocross da FIM 2021.

Guadagnini é o vice-campeão da Europa EMX250 de 2020 depois de ter nove corridas na  primeira temporada com uma máquina de 250cc quatro tempos. Ele adiciona a medalha de prata ao ouro que ganhou em 2019 como FIM World e EMX125 #1 para aquele que foi seu primeiro grande passo no cenário internacional.

Guadagnini entrara para o time de Claudio de Carli na Red Bull KTM Factory Racing, onde ele se juntará ao programa de treinamento em torno de Tony Cairoli e Jorge Prado e sua base romana. O novato do Grand Prix pode contar com o campeão mundial de MX2 Tom Vialle e Rene Hofer como companheiros de equipe no MX2 no próximo ano.

A Red Bull KTM continuará a contar com Cairoli, Jeffrey Herlings e Prado nas KTM 450 SX-Fs na divisão MXGP.

Mattia Guadagnini“Para mim, é um sonho que se tornou realidade ao se juntar à família KTM, especialmente a equipe De Carli, pois cresci vendo as corridas de Tony. Eu sempre disse; “um dia quero estar lá também e lutar o pelo título mundial”, então chegou o dia e estou muito feliz. Gosto da forma que trabalham, como uma grande família, passando muito tempo juntos. Ter Tony e Jorge como companheiros diretos também será incrível. Posso aprender muito e acho que tenho tudo de que preciso para trabalhar em meus objetivos para o futuro!”.

Claudio De Carli: “Mattia é um dos jovens pilotos mais interessantes do motocross internacional, já alcançou marcos importantes e deve continuar seu crescimento para lutar com os melhores pilotos do campeonato mundial. Ficamos felizes por tê-lo em nossa equipe e, como sempre, vamos tentar dar-lhe o melhor do ponto de vista técnico e treinamentos. Ele me dá a impressão de um garoto com princípios sólidos e com grande motivação. Quero que ele enfrente esse primeiro ano conosco,  trabalhando com seus companheiros, sem pressão e com o objetivo de melhorar em todos os aspectos em sua primeira temporada completa de MX2”.

  

Crédito: KTM Factory Racing