Pro Tork dobra a aposta na KTM

Após anunciar a compra da revenda de Curitiba, grupo comandado por Marlon Bonilha confirma compra da revenda KTM em São Paulo.

Pro Tork dobra a aposta na KTM






A Factory Powersports, empresa responsável pela área comercial da KTM no Brasil, anunciou uma nova mudança nos rumos da empresa no País. O fato relevante refere-se à compra da Concessionária Sacramento KTM de São Paulo, pelo Grupo Pro Tork.

Algumas semanas atrás, o grupo comandado por Marlon Bonilha, já havia adquirido a então concessionária KTM Sacramento, de Curitiba. 

Para quem não está muito ligado a nomes, é importante informar que as duas lojas Sacramento KTM pertenciam a Fábio Wolf e seu irmão, que recentemente assumiram a operação comercial da KTM no País. "A pandemia foi e é um grande desafio. Os custos explodiram, mas a Factory Powersports não trabalha olhando apenas em curto prazo, mas sim projetando no médio e longo prazo, novos produtos e mercados, assim trabalhamos criando solução e oportunidades para a KTM crescer mais ainda.", informou Fábio Wolf à reportagem da Pró Moto, na noite desta sexta-feira, 23 de outubro. 

RELEMBRE COMO FOI A COMPRA DA SACRAMENTO CURITIBA PELA PRO TORK

KTM Sportbay. Assim será renomeada a KTM Sacramento após a compra da concessionária de Curitiba (PR) pelo Grupo Pro Tork. Fabio Wolf Campos passa a chave do empreendimento para Marlon Bonilha após assumir a distribuição da marca a nível Brasil.

“Como eu não poderia mais estar a frente, precisava de alguém de confiança para dar continuidade e de cara pensei no Marlon. Fizemos um bom trabalho nestes cinco anos, mas agora sigo adiante com a certeza de que deixei o negócio em boas mãos”, explica Fabio.

O objetivo da Pro Tork é fazer desta a principal “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país. Para isso, irá investir pesado no modelo já existente, adotando alguns ajustes necessários, principalmente no pós-venda, com linha completa de peças de reposição.

“A KTM é líder mundial no segmento off road e vem crescendo consideravelmente no street. Leva a sério o slogan Ready to Race, não é à toa que é minha escolha pessoal de motocicleta. Vimos uma excelente oportunidade e entramos para ganhar”, explica Marlon.

E quem surge para estar a frente, no dia a dia da empresa, é o piloto Emerson Lothtetracampeão brasileiro de enduro de regularidade e também dono de uma revenda de motos usadas, a Bomba Racing. Não falta experiência no mercado para o novo gerente geral.


“A expectativa é de um grande crescimento nos próximos anos, ainda mais com uma série de lançamentos que chegam ao mercado nacional a partir de 2021. A concessionária irá focar apenas nas 0km, oferecendo as melhores opções nas linhas off road e street. Promete!”, afirma Emerson.

Sobre a KTM

A KTM tem orgulho de ser a líder mundial no mercado de motocicletas esportivas off road, além de já ter conquistado mais de 270 títulos de campeonatos mundiais. O espírito “Ready to Race” retrata o próprio DNA de competições da marca e assina toda a gama de modelos da KTM. São produtos de ponta, projetados para gerar uma experiência incomparável e emocionante aos seus usuários. Além da forte expressão no mercado europeu e norte americano, a KTM também abriu recentemente novas joint ventures completas em São Paulo, em Dubai e nas Filipinas. Estes empreendimentos reconhecem a importância dos mercados emergentes dinâmicos destes países e enfatizam o firme compromisso da KTM de aumentar sua presença no mercado internacional.

Sobre a Pro Tork

A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 40.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.


Crédito: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC