Finalmente, Hard Enduro entrando no ar

Não sera permitida a presença de publico nos locais onde acontecerão as provas

Finalmente, Hard Enduro entrando no ar
Foto: Enduro21






A primeira etapa do tão aguardado Campeonato Mundial de Hard Enduro FIM 2021 (HEWC) no Extreme XL Lagares de 7 a 9 de Maio está despontando no horizonte, mas desde já, os organizadores orientam que não serão permitidos espectadores no evento português deste ano.

Para um evento que tradicionalmente recebe multidões no prólogo de rua e nas montanhas para a corrida de enduro extremo, significará que este ano será um ambiente totalmente diferente daqueles presenciados nos anos anteriores. Nenhum espectador continua sendo “a norma” para grandes eventos esportivos em toda a Europa, pois as precauções em torno da pandemia de Covid permanecem em vigor.

A longa espera pelo início desta nova série HEWC, nascida do antigo Campeonato Mundial WESS, foi longa. A série de oito rodadas começa em Portugal com Lagares e será a primeira exibição real, além de Romaniacs em 2020, de nomes como Manuel Lettenbichler, Graham Jarvis, Jonny Walker, Billy Bolt e o atual vencedor de Lagares Mario Roman desde o Campeonato WESS rodada final em 2019.

A série HEWC passa pelo Red Bull Erzbergrodeo na Áustria um mês depois, antes de uma nova rodada italiana no Abestone Hard Enduro, um novo evento em um resort de esqui da Toscana com alta altitude e calor do verão de junho.

O Red Bull Romaniacs marca a metade do campeonato e a quarta rodada. As montanhas dos Cárpatos proporcionarão seus habituais dias épicos de insanidade antes da série ir para a América do Norte para o icônico Red Bull TKO ou Tennessee Knockout.

TKO dará aos norte-americanos a chance de provar e desafiar os principais pilotos de fábrica baseados na Europa. Cody Webb é o piloto com mais sucesso no evento, mas Trystan Hart venceu no ano passado, enquanto Lettenbichler, Roman e Wade Young também subiram ao pódio.

O Hero Challenge na Polônia será um novo evento para a maioria dos competidores, já que o HEWC retorna à Europa em setembro. O Hixpania Hard Enduro sediará a penúltima rodada na cidade medieval de Aguilar de Campoo, Espanha, no início de outubro, antes da série retornar ao caldeirão alemão em GetzenRodeo no final de semana final de outubro.

 

Cadastre-se

Se você quiser ser participar oficialmente do campeonato, seja você um piloto profissional ou amador, você deverá se registrar na série e precisará de uma licença FIM International Enduro.

Para ser claro, o registro do campeonato NÃO inscreve automaticamente os pilotos em nenhuma rodada da série, nem significa que você esteja inscrito na série.

 

Calendário do 2021 FIM Hard Enduro World Championship:

Rodada 1: Extreme XL Lagares - Portugal, 7/8/9 de maio
Rodada 2: Red Bull Erzbergrodeo - Áustria, junho 3/4/5/6
Rodada 3: Abestone Hard Enduro - Itália, 10/11 de julho
Rodada 4: Red Bull Romaniacs - Romênia, 27/28/29/30/31 de julho
Rodada 5: Red Bull TKO - EUA, 13/14/15 de agosto
Rodada 6: Desafio HERO - Polônia, 11/12 de setembro
Rodada 7: Hixpania Hard Enduro - Espanha, 02/2/3 de outubro
Rodada 8: GetzenRodeo - Alemanha, 29/30 de outubro

Crédito: Enduro21

****************