On Track online reuniu 20 mil expectadores

Inovação na produção de eventos duas rodas no Brasil atraiu atenção do público.

On Track online reuniu 20 mil expectadores
Foto: TIPCOMM






O “On Track”, corrida oficial da Liga Brasileira de Flat Track, foi transmitido de forma online, ao vivo e gratuita., no primeiro dia de novembro O evento, que contou com cinco horas de duração, reuniu mais de 20 mil espectadores, sendo assistido em mais de 20 países além do Brasil, incluindo EUA, Canadá, Japão, Africa do Sul, Australia, Itália, Reino Unido, Espanha e Portugal, pela plataforma Netshow.me.  

 

O formato, que surgiu como alternativa diante do atual momento causado pelo novo coronavírus, resultou em uma experiência completa com direito à muita emoção e adrenalina narradas por um time de comentarias, entrevistas, muitas derrapagens, participações inéditas de pilotos estrangeiros e mulheres, performance musical e vários marcos históricos para a prática no Brasil.

  

 

“O On Track cumpriu o que prometeu, levantou poeira de forma online em todos os cantos do Brasil e até em outros países. Com muita emoção, o público viu que em uma competição de Flat Track tudo pode acontecer e que o espírito de irmandade e respeito prevalece entre todos que participam. Com a participação inédita de pilotos estrangeiros e pilotos iniciantes, o evento mostra que essa modalidade é para todos que querem fazer parte do esporte que cresce disparado pelo mundo,”comenta Cezinha Mocelin, um dos idealizadores do “On Track”, e destaca a forte presença dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte e Ceará, na transmissão.

A realização do evento só foi possível devido à união do BMS Motorcycle e do Lucky Friends Rodeo Motorcycle, os dois mais conceituados eventos do segmento custom no Brasil, e que prezam por entregar uma experiência única por meio da valorização da história do motociclismo e do resgate do sentimento que o mundo duas rodas proporciona.

 

 

Um novo capítulo para o motociclismo no Brasil

“On Track” foi a primeira transmissão oficial da Liga Brasileira de Flat Track no Brasil. “Quase 100 anos depois de sua criação, conseguimos fazer com que o Flat Track fosse se tornando cada vez mais popular aqui no Brasil que vem desde 2016, na primeira edição do Lucky Friends Rodeo, conquistando o público em edições historicas e memoráveis. Com o grande crescimento do esporte juntamente com as etapas realizadas do BMS Motorcycle em 2018 e 2019, a criação da Liga veio justamente com esse objetivo, o de tornar a prática conhecido e colocar o Brasil na rota mundial da modalidade. Com a alta interação e aceitação que tivemos com ‘On Track’, pudemos comprovar que estamos no caminho certo”, explica Flavio Sieber, idealizador do Lucky Friends Rodeo.

Também foi a primeira vez que uma corrida oficial da liga contou com a participação feminina “Eu estava pronta, passei por uma preparação e mudança grande na minha vida para representar as mulheres nesse desafio em minha primeira competição. Infelizmente, em uma competição tudo pode acontecer, e ao tentar ultrapassar uma moto na última volta tive uma queda. A queda foi para mim um mergulho definitivo no Flat Track. Comecei e não largo mais, que venha muito treino e preparação pela frente”, comenta Bruna Wladyka, competidora na categoria FT411, apresentada de forma inédita pela Royal Enfield no Brasil. 

 

Vencedores do Campeonato Brasileiro de Flat Track 2020

“On Track” contou com quatro categorias especiais para o Campeonato Brasileiro de Flat Track 2020, totalizando em mais de 40 participantes. Confira os ganhadores em cada categoria: 

 

Categoria FT411 Royal Enfield:

1º Lugar: Nilsen Bueno - equipe Royal Enfield São Paulo

2º Lugar: Gustavo Bittencourt - equipe Royal Enfield Londrina

3º Lugar: Pedro Chernicharo - equipe Garage 212

  

 

Categoria Antigas  Harley-Davidson do Brasil:

Sub-categoria: Antigas Originais

1º Lugar: Alan Pereira – equipe Prime Racing

2º Lugar Guilherme do Prado Mariana – equipe Motos do Porão

3º Lugar: Rodrigo Hadys – equipe Jurassic Machines

 

 

Sub-categoria: Antigas Customizadas

1º Lugar: Rafael Oregana – equipe Prime Racing

2º Lugar: Scott Johnson – equipe Garage Metallica

3º Lugar: Celio Dobrucki – equipe Dobrucki Racing

 

 

Categoria Sportster, Harley-Davidson do Brasil:

1º Lugar: Alan Pereira – equipe Prime Racing

2º Lugar: Marcelo Simões - Team Urban

3º Lugar: Rafael Oregana – equipe Prime Racing

 

 

O evento ainda contou com uma categoria especial de mini motos, apresentada pela MFX, tradicional em grandes competições de Flat Track por todo o mundo, em que os pilotos competem devidamente fantasiados. O skatista profissional Lucas Xaparral (@lucasxaparral) e o ator global Felipe Titto (@felipetitto) tiveram um empate técnico com as voltas mais rápidas, mas quem levoy o troféu de campeão com a melhor fantasia foi o Anão Boladão (@anao_boladao), que caprichou no figurino e estava de biscoito boladão.

 

 

“Já estamos planejando o campeonato para o ano de 2021 em formatos online, repetindo o sucesso e acesso fácil ao publico, e presencial, caso tudo já esteja sob controle, com a realização das principais etapas do Flat Track no BMS Motorcycle e no Lucky Friends Rodeo”, explicam os organizadores do evento.

“On Track” foi realizado pela Liga Brasileira de Flat Track, em parceria com o BMS Motorcycle e o Lucky Friends Rodeo Motorcycle, Harley-Davidson, Royal Enfield  MXF com patrocínio da Urban Helmets, Jack Daniel’s,  Heineken Zero, Coca-Cola, Monster, Gedore, Wings Custom, Motobatt, Mitas, Cavalera, Rede de Hotel Accor, Lucky Friends Parts ,Lucky Wings ,Lucky Friends Chopper Garage, Elas Pilotam, Garage Metallica , Dynamite Crew, Agência Praia e Produtora Canela Fina.

 

Serviço: “Flat Track apresenta o On Track | Realização BMS Motorcycle + Lucky Friends Rodeo”
Transmissão completa: https://videos.netshow.me/v/61SuI3rrUMs  
Realização: 
Liga Brasileira de Flat TrackBMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo 
Apresentação:
Harley-Davidson do Brasil e Royal Enfield Brasil
Site oficial: 
www.flattrackbr.com
Redes Sociais: Facebook | Instagram

  

Crédito: Felipe Almeida / TIPCOMM