Cuidar bem custa menos

Esteja atento aos cuidados com a sua moto

Cuidar bem custa menos






Por Valdecy Costa

Fazer trilhas é uma incrível e saudável fonte de diversão, afinal, além de nos proporcionar uma ótima atividade física, ela nos convida a termos melhores hábitos, nos colocando diretamente em contato com a natureza e nos ajudando a criar verdadeiros círculos de amizades, elementos essenciais e que são excelentes aliados no combate ao sedentarismo e à depressão.

O melhor aliado do dono de uma motocicleta off-road é o Manual do Proprietário. Nele estão especificadas todas possíveis informações sobre as manutenções preventivas periódicas a serem realizadas, mas como muitos não os lêem, ou então, compram motos usadas que não vêm acompanhadas deste livrinho, a PRÓ MOTO traz para você algumas informações e dicas básicas sobre as manutenções de sua motocicleta.

Na maioria das vezes, seja por relaxamento ou até mesmo a falta de informação, grande parte dos pilotos e trilheiros tendem ignorar a importância de realizar as manutenções preventivas. Trata-se de um procedimento de grande importância e que, na maioria das vezes, evita aquelas surpresas desagradáveis como a quebra da motocicleta em plena trilha ou treino. Realizar estas manutenções periodicamente é algo que pode te livrar de alguns problemas que podem vir a ser irrecuperáveis e que impactam diretamente no seu bolso.

As motos off-road são mais exigidas do que as demais e por isso é importante ressaltar que existem dois tipos de manutenção que estas motos devem receber, a primeira é manutenção superficial, pode ser realizada pelo próprio dono da moto, pois a mesma não requer grandes conhecimentos de mecânica, é algo bem mais simples como a lavagem da moto no pós-trilha, ocasião em que o dono da moto deverá limpar e lubrificar o filtro de óleo e checar periodicamente o estado de todos os cabos e conexões de sua moto.

A segunda manutenção a ser feita, caso haja necessidade, é a manutenção intensiva que está relacionada a ações em que o mecânico deverá ter o total domínio de conhecimentos e habilidades para realizar possíveis reparos em sua motocicleta.

CONTINUE ESSA LEITURA, CLIQUE AQUI

Acesso gratuito