Mais uma cirurgia para Marc Marquez

Placa de titânio se mexeu e obrigou campeão a voltar pra mesa de cirurgia.

Mais uma cirurgia para Marc Marquez






Vencedor de 6 das últimas 7 temporadas e franco favorito para conquistar o título deste ano, o piloto espanhol Marc Marquez provavelmente não levará o troféu de melhor do ano para casa. Deve ser difícil para quem sabe que é o melhor e está fisicamente impedido de disputar o topo do podium. 

Marc Marquez, passou nesta segunda-feira, 3 de agosto, por uma segunda operação em menos de 15 dias, depois que a placa de titânio usada para fixar o úmero direito sofreu danos devido ao acúmulo de estresse. Isto aconteceu porque o piloto estava em um ritmo forte de condicionamento físico e muscular, visando retornar em alto nível às disputas. Nesta segunda cirurgia, o Dr. Xavier Mir e sua equipe no Hospital Universitari Dexeus substituíram com sucesso a placa de titânio. 

Dr. Mir é especialista em traumatologia da MotoGP, e comentou: “A primeira operação foi bem-sucedida, o que não era esperado era que a placa fosse insuficiente. Um acúmulo de tensões na área operada causou alguns danos à placa. Hoje ela foi removida e substituída por uma nova fixação. O motociclista não sentiu dor durante este período. Ele sempre seguiu os conselhos médicos e os sentimentos de seu corpo. Infelizmente, um estresse excessivo causou esse problema. Agora temos que esperar 48 horas para entender o tempo de recuperação.”