Marc Márquez inicia temporada de 2021

Seis vezes campeão do MotoGP Márquez vai finalmente dar início à luta pelo título de 2021 no GP de Portugal, após recuperar de uma lesão no braço. 

Marc Márquez inicia temporada de 2021
Grupo de conteúdo Dorna Sports / Red Bull






Márquez sofreu uma fratura grave no braço na abertura da temporada de 2020 - o que o excluiu neste ano - e o espanhol deu um passo bem-vindo de volta às corridas quando completou um dia no Circuito de Barcelona - Catalunya em um RC213V-S no meio de março.

Os médicos não puderam dar-lhe luz verde para as duas primeiras corridas da temporada de 2021 no Circuito Internacional de Losail, no Qatar, mas o jovem de 28 anos já se recuperou o suficiente para alinhar agora em Portimão.

Márquez revelou no Twitter: “ESTOU MUITO FELIZ! [...] visitei os médicos e eles me deram sinal verde para voltar a competir. Foram 9 meses difíceis, com momentos de incertezas e altos e baixos, e agora, eu vou poder curtir a minha paixão de novo!"

A sua equipe Repsol Honda confirmou: “Na revisão efetuada a Marc Márquez pela equipe médica do Hospital Ruber Internacional, quatro meses após a cirurgia, liderada pelos doutores Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña, e composta pelos doutores De Miguel, Ibarzabal e García Villanueva, por uma pseudoartrose infectada do úmero direito, encontrou-se um quadro clínico muito satisfatório, com evidente evolução no processo de consolidação óssea. Na situação atual, Márquez pode retornar à competição, assumindo o razoável risco implícito em sua atividade esportiva."

Márquez, que também tem um título mundial de 125cc (2010) e uma coroa de Moto2 (2012), vai agora contar com o novo companheiro de equipe Pol Espargaró, que somou 11 pontos nas duas primeiras corridas.

O francês Johann Zarco lidera a classificação de 2021 depois do GP do Qatar e do GP de Doha com 40 pontos do compatriota Fabio Quartararo e do espanhol Maverick Viñales, que estão quatro pontos atrás.