Marelli lança linha de baterias estacionárias

Empresa mantem a estratégia de ampliar constantemente seu portfólio de produtos

Marelli lança linha de baterias estacionárias
Foto: Magneti Marelli Divulgação






Coerente com a estratégia de ampliar constantemente o seu portfólio de produtos, a Marelli Cofap Aftermarket ingressa num novo segmento de mercado: o de baterias estacionárias.

A experiência acumulada no setor automotivo, no segmento elétrico, levou a empresa a considerar outros nichos de mercado, onde pode utilizar o seu know-how e oferecer produtos com os mesmos níveis de confiabilidade, qualidade e eficiência.

A nova linha de baterias estacionárias Magneti Marelli é composta por 11 códigos e se destina a aplicações em no-breaks, pabx, centrais telefônicas, iluminação de emergência, alarmes, armazenamento de energia eólica, entre outros.

As baterias estacionárias Magneti Marelli possuem tecnologia Ventilada de Retenção de Partículas (V-SRPA) e filtro A.G.A., que retém partículas ácidas arrastadas pelas moléculas de oxigênio e hidrogênio emitidas no processo de eletrólise e, simultaneamente, inibem a passagem de centelhas do ambiente externo para interno, garantindo a segurança da peça.

Suas grades são fabricadas com chumbo de alto padrão e liga chumbo-cálcio com alto teor de estanho, que proporcionam baixa resistência elétrica, maior resistência à corrosão em altas temperaturas, garantindo excelente desempenho em uma grande faixa de variação de temperatura e em diferentes regimes de operação, como ciclagem e flutuação. As placas são produzidas com material ativo especial e aditivos de última geração, que facilitam as reações químicas, otimizando o fornecimento de energia.

Para suportar descargas mais profundas, as baterias estacionárias são em geral produzidas com um número maior de placas e material ativo na comparação com as automotivas.  Isso garante maior vida útil em sistemas no-break com baixa perda de água. Em sua composição também entram pastilhas antichamas e filtros especiais que impedem o arraste de partículas ácidas durante a evolução dos gases para o exterior da bateria.

Os profissionais da Marelli Cofap fazem um alerta importante: Siga as recomendações de instalação e manutenção do Manual técnico.  As baterias estacionárias Magneti Marelli têm garantia de 18 meses e são homologadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

 

Logística reversa

A Marelli Cofap Aftermarket e sua rede de distribuidores atendem à resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) 401/08 que orienta sobre o tratamento adequado no manuseio, estocagem, coleta, transporte e reciclagem das sucatas de baterias.

Preocupada em dar um destino correto aos materiais, a empresa mantém um programa de recolhimento através da logística reversa, que entrega a sucata nos recicladores homologados.

 

Crédito: SDPpress