Marc Márquez vai correr a próxima etapa

Piloto passou pela avaliação médica e foi oficialmente liberado para correr o Grande Prêmio da Andaluzia.

Marc Márquez vai correr a próxima etapa






O espanhol 8X campeão da MotoGP vai correr neste fim de semana!!

Apenas dois dias após a cirurgia em um úmero fraturado, o atual campeão mundial Marc Marquez (Repsol Honda Team) foi declarado apto pela organização de prova para competir no Gran Premio Red Bull de Andalucia deste fim de semana, depois de passar por um exame médico no próprio circuito.

Márquez chegou ao Circuito de Jerez-Angel Nieto na manhã desta quinta-feira em Barcelona e passou no ansiosamente aguardado teste de condicionamento físico.

O compatriota Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) e Cal Crutchlow, da LCR Honda Castrol também foram declarados aptos a correr em Jerez neste fim de semana. Crutchlow também teve uma cirurgia na terça-feira para consertar uma pequena fratura no escafóide. Os três pilotos buscarão seus primeiros pontos em 2020 na segunda rodada do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Marquez tentará fazer um retorno surpreendente neste fim de semana, apenas sete dias depois de fraturar o úmero direito no Grande Prêmio da Espanha. O Campeão do Mundo teve uma cirurgia bem-sucedida na terça-feira, com o especialista em Traumatologia da MotoGP, Dr. Mir, dizendo inicialmente que o espanhol poderia, na melhor das hipóteses, voltar a Brno em duas semanas.

A situação nos faz lembrar Valentino Rossi, que conseguiu disputar etapas, mesmo com uma recente cirurgia na perna. Àquela época Rossi mal conseguia andar sobre suas pernas, mas na moto conseguiu ótimos resultados. Marquez provavelmente utilizará equipamentos ultra reforçados para o seu braço. Resta saber se ele fará uma pilotagem mais conservadora, dentro da "normalidade", apenas para somar pontos valiosos ao campeonato. 

Advertisement Advertisement Advertisement

VEJA MAIS