Master Beta Enduro 2021

Etapa foi um sucesso e contou com a presença de pilotos de todas as regiões da Itália

Master Beta Enduro 2021
Foto: Enzo Danesi






O primeiro dia do Troféu Enduro Master Beta "Memorial Sara Lenzi", realizado na Riotorto (LI) no último final de semana, foi um sucesso em todas as frentes. Em primeiro lugar, dos dois dias esplêndidos em que foi realizada a competição com 120 pilotos "Beta Troféu" que, combinados com a 1ª jornada do Enduro Regional da Toscana, levaram a um total de 437 participantes.

Honras e méritos foram para o Costa Etrusca Moto Clube que desenhou com maestria todo o evento, tanto do ponto de vista logístico como técnico, ao mesmo tempo que a Beta Motorcycles arrebatou os seus troféus com o kit de boas-vindas, o aperitivo e o clássico ambiente familiar que por 116 anos foi respirado na realidade de Rignano sull'Arno.

A abertura aconteceu de forma ágil a partir das 14h de sábado. Posteriormente os pilotos, vindos de todas as regiões do país, puderam alternar a pé nos 2 setores cronometrados: um enduro teste de 4,7 quilômetros e um cross teste de 4,3 quilômetros que em menos de 24 horas teria sido o terreno certo onde espremer motocicletas e energias.

Muitos convidados foram convocados pelo Team Manager Paolo Machetti e toda a comitiva da Beta, incluindo a campeã italiana do automobilismo Andrea Mancini, precursora do dia, Andrea Rocchi, campeã italiana do Motorally Classe 300 Beta, que nesta ocasião administrou uma Beta Six pronta para a corrida. A outra Beta 200 foi entregue às mãos experientes do piloto Giorgio Volpi, nesta ocasião piloto de teste Soloenduro, que depois de domingo só poderia elogiá-la.

O noticiário esportivo do dia provou que Fabio Pampaloni acertou na Beta 300 2T, que conquistou lugar de honra tanto no Absoluto quanto no de convidado; as etapas a seguir pertenciam, respectivamente, a Matteo Menchelli e Lorenzo Bazzurri.

O showman na classe 125 foi Francesco Torrini, enquanto na classe 2T (Mais de 125) o cross rider Francesco Muratori venceu. Giorgio Berri derrotou Matteo Drusiani por pouco na classe 4T, enquanto Matteo Menchelli se encarregou de ganhar o ouro da primeira rodada Master Beta na classe Top. A Veteran Class era propriedade de Giancarlo Giannettoni.

CLIQUE AQUI PARA O RANKING COMPLETO

Para encerrar o dia, um longo aplauso dedicado à campeã Sara Lenzi ... que ainda permanece conosco.

  

Créditos: Attila Pasi