REVISTA PRÓ MOTO STREET: Qual o pneu superesportivo ideal

Confira matéria especial sobre os resultados obtidos por Rafael Paschoalin com as melhores opções disponíveis no mercado nacional.

REVISTA PRÓ MOTO STREET: Qual o pneu superesportivo ideal
Foto: Sampafotos






Os desafios de recomendar o melhor pneu Speed para os motociclistas brasileiros são enormes. Temos um País gigante, com variados tipos de asfalto, seja em questão de material, seja em qualidade da construção das estradas, e mesmo em número de pistas de rolamento.

E já há uma considerável quantidade de pilotos que curtem brincar com suas motos nas pistas, pelo famosos “Track Days”. A grande opção de pneus oferecida no mercado acaba por confundir os usuários. É comum ouvir reclamações sobre alguns modelos, quando simplesmente o que aconteceu é uma má escolha por parte do proprietário, que não avaliou o uso que teria com sua moto, antes de fazer a compra.

Depois de instalado na moto, fica fácil colocar a culpa no fabricante. Em se tratando de um Pirelli, por exemplo, nada mais injusto do que ouvir uma crítica desconstrutiva, pois a fábrica italiana, com sede no Brasil, comete um único pecado: o excesso de opções. Mas podemos chamar de “pecado bom”, pois sem dúvida é melhor ter muitas opções. Visando te ajudar a escolher entre estas opções, convidamos o consagrado piloto Rafael Paschoalin para um dia de testes na pista do Haras Tuiuti. Ele teve ao seu dispor todas as opções de pneus Racing Street e nos passou um raio-x perfeito sobre cada modelo.

Quer mais? Rafael curtiu tanto o teste que bateu três vezes o recorde da pista, comprovando que as opções da Pirelli são as melhores disponíveis por aqui e no mundo, em termos de qualidade e perfomance.

Confira na edição de JULHO da Revista Pró Moto (clique aqui) as características e a avaliação do Rafa para cada pneu. E ao final desta reportagem exclusiva você conhece mais sobre as três fases de uma curva e uma ótima seção de perguntas e respostas, onde colocamos os leitores e usuários em contato direto com o piloto profissional, patrocinado pela Honda, nesta temporada.