Venda de motos off-road aumenta nos EUA em 2020

Com a pandemia, ampliou-se o que há de positivo em andar de motocicleta. Você pode sair de casa, divertir-se com seus entes queridos e ainda manter o distanciamento social.

Venda de motos off-road aumenta nos EUA em 2020






  Advertisement

As vendas de motocicletas fora de estrada dispararam 50,3% no primeiro semestre do ano nos Estados Unidos, em comparação com o mesmo período de 2019. Já as motocicletas de uso misto aumentaram 20,9% no mesmo período, de acordo com a Motorcycle Industry Council (MIC) Retail Sales Reporting System.
 
Andar de moto na trilha sempre foi uma das melhores maneiras de passar o tempo com a família e amigos”, disse Erik Pritchard, presidente e CEO do Motorcycle Industry Council. “Agora, com a pandemia, ampliou o que há de positivo em andar de motocicleta. Você pode sair de casa, divertir-se com seus entes queridos e ainda manter o distanciamento social.”


A categoria de motocicletas fora de estrada é a que inclui todos os veículos duas rodas motorizados não podem ser usados em vias públicas. Já as motocicletas de uso misto são as que conhecemos no Brasil como Adventure. Em Portugal são denominadas Todo Terreno

Já as vendas de motocicletas utilizadas em viagens caiu 9,6%, enquanto as de scooters aumentaram 4%, ambas nos Estados Unidos. 
 
O MIC lançou recentemente uma campanha de Distanciamento de passageiros para incentivar as pessoas a considerarem os veículos motorizados de duas e três rodas como alternativas de transporte. “Existem muitos benefícios para motocicletas e scooters”, disse Pritchard. “Em tempos normais, estudos mostraram que eles ajudam a aliviar o congestionamento. Durante esta pandemia, andar de motocicleta significa ser capaz de evitar multidões e diminuir a chance de espalhar e pegar germes. E muitos passageiros dizem que adiciona diversão a uma viagem normalmente mundana. Nossas postagens nas redes sociais do Distanciamento de passageiros são um lembrete desses benefícios”.
 
As postagens de Distanciamento de passageiros direcionam as pessoas para www.FindYourRide.org, onde podem encontrar rapidamente informações sobre como obter treinamento para motociclistas e onde encontrar uma bicicleta. “É apenas um primeiro passo, e muitos na indústria de esportes motorizados estão esperando para ajudar os futuros pilotos a explorar suas opções”, disse Pritchard. “As vendas da primeira metade do ano indicam um interesse crescente em produtos de esportes motorizados e estamos ansiosos para ajudá-los em sua jornada.
 
O MIC Retail Sales Reporting System reúne dados de vendas de motocicletas dos 14 principais fabricantes e distribuidores nos EUA, fornecendo um forte indicador das tendências de vendas.
 
O Motorcycle Industry Council está em operação desde 1914 e tem sede em Irvine, Califórnia. Existe para preservar, proteger e promover o motociclismo por meio de relações com o governo, comunicações, relações com a mídia, estatísticas e pesquisa, programas de pós-venda, padrões de comunicação de dados e envolvimento em questões técnicas e regulatórias. Como uma associação nacional da indústria sem fins lucrativos, o MIC busca apoiar os motociclistas representando fabricantes, distribuidores, revendedores e varejistas de motocicletas, scooters, ATVs, ROVs, peças de motocicletas / ATV / ROV, acessórios e serviços relacionados, e membros de negócios aliados, como seguradoras, empresas financeiras e de investimento, empresas de mídia e consultores.