Motul é a nova parceira FIM ISDE

A empresa terá oportunidade para validar e promover a qualidade e o desempenho de seus produtos

Motul é a nova parceira FIM ISDE
Foto: Internet Divulgação






A FIM tem o prazer de anunciar que a Motul se tornou uma das principais parceiras do FIM International Six Days of Enduro (ISDE). O acordo com a empresa francesa de lubrificantes é para um período inicial de dois anos e também prevê a exclusividade de Lubrificantes e Manutenção no evento. O acordo recentemente assinado, com o que permanece o evento mais antigo no calendário da FIM, verá a Motul totalmente lançada no segmento off-road de Enduro, complementando seus envolvimentos existentes no Dakar entre outros eventos todo o terreno e sua parceria com o off-road fabricante de motocicletas Sherco.

Há apenas um ano, a Motul assinou um acordo de parceria global com o fabricante de motocicletas de rápido crescimento, emocionante e vencedor do campeonato, Sherco, que também abrange suas atividades de corrida. A Motul e a Sherco oferecerão uma ampla gama de serviços de suporte durante o ISDE para cerca de vinte motociclistas privados de todo o mundo, além, é claro, suporte para os pilotos da equipe de fábrica oficial em suas respectivas equipes nacionais.

A edição de 2021 do FIM ISDE acontecerá na região dos Apeninos, no norte da Itália, entre a Lombardia e o Piemonte, de 30 de agosto a 4 de setembro. O ‘Crème de la crème’ dos pilotos de enduro percorrerá as duras superfícies off-road do interior da Itália antes de terminar com o Motocross Final no Circuito Tazio Nuvolari, ao sul de Milão. A extensão total do percurso, incluindo provas especiais, será de aproximadamente mil quilômetros e os pilotos farão uma volta por dia, algumas das quais com controle de tempo.

A Motul terá um papel de liderança neste evento icônico, e tanto os competidores quanto os fãs irão desfrutar de um grande programa de ativação no local, bem como acompanhar toda a ação e emoção digitalmente através das plataformas de mídia social da Motul. O famoso caminhão do Laboratório de Corrida Motul estará no local oferecendo análises de óleo e conselhos gratuitos aos pilotos, assim como no Dakar. Clientes e Embaixadores da Motul também estarão presentes de diferentes partes do mundo.

A corrida de enduro é difícil em todos os sentidos! Existem estágios longos, muitas vezes em terrenos secos e duros pelo sol ou em vales poeirentos, e as temperaturas podem subir vertiginosamente. Manter a motocicleta e o piloto em movimento suave é, portanto, um componente chave no caminho para o sucesso. As motocicletas se beneficiarão dos produtos 300V Factory Line Off Road e 300V2 comprovados em corridas da Motul, além do óleo de motor 800 2T específico que é feito sob medida para uso off-road. O fluido de freio de corrida Motul RBF 700 Factory Line é um fluido de altíssimo desempenho perfeito para este ambiente, e o Motocool e toda a linha de produtos MC Care serão os produtos ideais para todos os concorrentes.

Anton Malyshev, Chefe de Negócios da Motul - Powersports: “Este é um desenvolvimento realmente empolgante para nós, e nos oferecerá a oportunidade perfeita para validar e promover a qualidade e o desempenho de nossa extensa gama de produtos off-road na frente do comunidade enduro inteira. Temos estabelecido um excelente relacionamento com a FIM ao longo dos anos, principalmente por meio de nossas parcerias em outros campeonatos de motocicletas, mas fazer parceria com um evento tão histórico e mundialmente famoso é muito especial. Mal podemos esperar pelo inicio da competição, no final de agosto e para trabalharmos junto com nosso parceiro Sherco nisso”!

Fabio Muner, Diretor de Marketing e Comunicação da FIM: “O International Six Days of Enduro é o evento mais antigo do Campeonato Mundial que a FIM tem em seu calendário e a chegada de uma marca premium como a Motul é a confirmação de que o Six Days não é apenas um evento icônico e um campo de provas para homens e máquinas, mas que também é uma plataforma única para ativações de marketing B2C, graças à grande participação dos pilotos e fãs a cada edição. Ter a Motul como principal parceira do ISDE reforça a sua posição no mercado de corridas off-road e também fortalece nosso frutífero marketing e cooperação técnica também no segmento de enduro”.

 

Crédito: Isabelle Larivière - ISDE Press Officer