Motul incentiva mulheres no esporte motor

Empresa promove live sobre o papel da mulher no esporte a motor e patrocina evento da Fullpower

Motul incentiva mulheres no esporte motor
Foto: Internet Divulgação






Atrações fazem parte das atividades comemorativas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e Março Lilás, que buscam dar visibilidade para as mulheres do setor.

No dia 9 de março, às 19 horas, a Motul Brasil promoverá em seu perfil no Youtube uma live repleta de conteúdo para debater a presença feminina em ambientes considerados masculinos.

Apresentado pela jornalista Karina Simões, o talk contará com a participação das pilotos Helena Deyama e Moara Sacilotti, integrantes da equipe MUSA - Mulheres Unidas Sertões Adentro. Elas narrarão suas experiências nos Sertões, considerada uma das competições mais desafiadoras do mundo, e falarão sobre suas trajetórias no universo das corridas a motor. Para trazer o outro lado da moeda, a engenheira química Elvira Brito, da Motul Brasil, foi convidada para revelar as vivencias profissionais de uma carreira ainda dominada pelos homens, da qual ela faz parte há quase três décadas.

 

"Lugar de Mulher"

No entanto, o debate sobre a atuação feminina no automobilismo não para por aí.

Entre os dias 6 e 31 de março, acontece o evento "Lugar de Mulher", patrocinada pela Motul Brasil e promovida pela Fullpower. Com uma extensa programação on e offline, a atração abordará a participação das mulheres nas pistas de automobilismo, incluindo intervenções artísticas, debates sobre saúde feminina e o papel delas na sociedade moderna.

Para o lançamento do "Lugar de Mulher", a jornalista Karina Simões, criadora do projeto, convida Bruna Frazão, fundadora do Ladies Drive, para uma live de abertura, durante a qual falarão sobre o projeto e contarão com a participação de Bia Figueiredo, referência brasileira de mulher no automobilismo. A live será transmitida ao vivo, no sábado (06.03), às 11h, pelo canal da Karina no Youtube.

O mês de março ainda reserva muitas atrações online, como sessão de Live Painting, com a artista de rua Mari Mats nas telas e Lívia Varro, especialista em pintura de capacetes, que fará sua pintura ao vivo; debates sobre saúde da Mulher e conscientização sobre o Março Lilás - que combate o câncer de colo do útero; exposição das fotografias de Fernanda Freixosa; exibição dos veículos usados pela equipe MUSA, nos Sertões 2020.

Para fechar as comemorações, deve acontecer no dia 27.03 o "Passeio Delas", quando mulheres serão convidadas a dirigir por São Paulo manifestando seu apoio à saúde feminina, respeitando, obviamente, rigorosas medidas de segurança, incluindo inscrição prévia, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, além de distanciamento mínimo obrigatório.

 

Equipe 100% feminina

A estratégia da Motul de patrocinar eventos e lives sobre o tema foi criada e executada por uma equipe 100% feminina. "Este é um projeto que carrega e fortalece a importância dessa data, que vai além de dar visibilidade às mulheres da Motul, é sobre dar voz! Por isso, ele foi idealizado e concebido pelas mulheres que trabalham em nosso escritório, envolvendo nossos parceiros (agência e assessoria), distribuidores e revendedores. Estar presente em eventos que mostrem os desafios enfrentados diariamente em competições e outras frentes desse setor, é um grande prazer", explica Ariane Freitas, analista de comunicação e marketing, à frente da ação.

"A Motul Brasil é uma das principais apoiadoras de equipes femininas de esporte a motor. Em 2020, fechamos patrocínio com equipe Musa, que corre os Sertões, mas não queremos parar por aí. Faz parte da nossa missão apoiar e estimular a presença das mulheres nesses ambientes, seja no esporte a motor profissional, na terra, no asfalto, na indústria, nas motos ou dentro dos seus carros", diz Matheus Marins, gerente de marca e patrocínios, da Motul Brasil.

Motul promove live sobre o papel da mulher no esporte a motor e patrocina evento "Lugar de Mulher" da Fullpower
Atrações fazem parte das atividades comemorativas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e Março Lilás, que buscam dar visibilidade para as mulheres do setor.

No dia 9 de março, às 19 horas, a Motul Brasil promoverá em seu perfil no Youtube uma live repleta de conteúdo para debater a presença feminina em ambientes considerados masculinos.

 

Serviço: Lugar de Mulher

FULLPOWER CENTER | Online
Rua Lomas Valentinas, 347 - Saúde - São Paulo
Programação completa estará nos perfis do instagram @ks1951 e @revistafullpower

 

Live "Da formulação à competição"

Com as pilotos Helena Deyama e Moara Sacilotti e Elvira Brito, engenheira química da Motul9 de março, às 19 horas Exibição no canal da Motul, no Youtube 9 de março, às 19 horas. - Exibição no canal da Motul, no Youtube

 

Leia também:

Cresce número de Mulheres Motociclistas
O Raio-X da mobilidade da mulher no Brasil
Dia da Mulher: Entrevista com Mariana Balbi

 

Crédito:  Patricia Golini - Assessoria de Imprensa GBR Comunicação