Calendário Mundial Hard Enduro 2021

Os chefes da FIM e do WESS confirmaram o Mundial de Hard Enduro

Calendário Mundial Hard Enduro 2021
Foto: Red Bull Content Pool






Dando o pontapé inicial em Portugal com o prestigioso Extreme XL Lagares em 7 a 9 de maio, os competidores então enfrentam o icônico Red Bull Erzbergrodeo um mês depois na Áustria. Um novo terreno é então aberto com a chegada do Abestone Hard Enduro ao centro da Itália no início de julho.

Uma nova corrida para os fãs de Hard Enduro desfrutarem, o Abestone Hard Enduro acontecerá em Abetone, Toscana, de 10 a 11 de julho.

Organizada pelo experiente competidor do Hard Enduro Michele Bosi e sua equipe, a corrida está programada para durar dois dias. No sábado, os competidores farão um loop montanhoso de uma hora percorrido quatro vezes, com a adição de um teste extremo ao final de cada volta.

Os 50 primeiros pilotos avançam para o evento principal de domingo - um Hard Enduro de três horas com várias voltas.

Duas semanas depois e está a todo vapor para indiscutivelmente a corrida mais exigente do calendário, o Red Bull Romaniacs de cinco dias na Romênia. Um Hard Enduro Rallye como nenhum outro, provará ser um marcador decisivo no meio do caminho para se tornar o primeiro Hard Enduro World Champion FIM.

Os competidores da Romênia vão para o Tennessee, EUA, para o Red Bull TKO, antes de retornar à Europa para outro novo local com o HERO Challenge da Polônia em 11-12 de setembro.

Preparado para sua segunda edição, o HERO Challenge provou ser um grande sucesso em 2020. Realizado no Enduro Park Polônia e complexo MXDG Motocross próximo a Dabrow Górnicza - leste de Katowice - o evento será um verdadeiro teste para os competidores com elementos de SuperEnduro, Cross- Country e Motocross adicionados ao formato Hard Enduro.

O dia de abertura vai começar com uma corrida de Cross-Country, onde os 30 primeiros colocados se classificam para uma final do SuperEnduro no centro da cidade de Dabrow Górnicza.

A principal corrida de domingo será uma corrida de três horas com várias voltas que mistura Hard Enduro com Cross-Country. Todos os 250 competidores enfrentarão um percurso fisicamente exigente de 17 quilômetros que contará com uma mistura de subidas íngremes, trilhas florestais, saltos de motocross e obstáculos do SuperEnduro.

Com o espanhol Hixpania Hard Enduro e o alemão GetzenRodeo proporcionando duas corridas espetaculares para concluir o calendário de 2021, o palco está armado para o Campeonato Mundial Hard Enduro FIM deste ano.

 

CALENDÁRIO HARD ENDURO WORD CHAMPIONSHIP 2021 

 

Crédito: Dirt Bike