Beta RR 125 LC 2021 4 Tempos

Atualizações foram extensas, com foco no motor Minarelli totalmente renovado

Beta RR 125 LC 2021 4 Tempos
Foto: Beta Motor






A Beta anunciou atualizações para seus modelos básicos RR 125 LC Enduro e Motard com manuseio aprimorado de um novo chassi e mais potência do motor com injeção de combustível atualizado.

A RR 125 LC 2021 4 tempos da Beta poderia passar por uma máquina de corrida pura, tal é a semelhança de família com as motos disputadas no EnduroGP World Championship por Brad Freeman e Steve Holcombe.

A mais recente RR 125 LC obviamente não está voltada para a competição do campeonato mundial, mas os dois modelos, ENDURO projetado para uso off-road e o MOTARD para a rua (e Supermoto), pelo menos parecem perfeitos. Elas são uma ótima opção para iniciantes e também uma ferramenta de trilha muita útil.

As atualizações para 2021 são extensas, com foco em um motor Minarelli renovado, que afirmam ter melhorado a entrega de potência em toda a faixa de rotação e atende aos padrões de emissões Euro 5.

 

DESTAQUES TÉCNICOS DO 2021 BETA RR 125 LC:

  • Nova injeção eletrônica para máxima reatividade de resposta em qualquer condição
  • Novo eixo de comando com válvula de distribuição variável para melhor potência e torque
  • Caixa de ar em formato novo para melhor desempenho por meio de fluxo de ar aprimorado e acessibilidade ao filtro
  • Quadro vermelho beta com geometria revisada para melhor manuseio e agilidade de direção
  • Novos plásticos inspirados em modelos de enduro de corrida
  • Sistema de resfriamento revisado para melhorar o fluxo de ar
  • Cobertura / máscara frontal redesenhada com unidade óptica totalmente LED para melhor visibilidade combinada com o estilo de corrida da nova máscara
  • Luz traseira totalmente LED
  • Subestrutura traseira composta de plástico / metal mais leve e mais rígida
  • Novo suporte lateral mais estável com mola melhorada
  • Sistema de freio combinado CBS
  • CDI e componentes eletrônicos com caixa revisada (protegida dentro da área do radiador)
  • Forquilha 41mm invertida
  • Braço oscilante de alumínio
  • Novo escapamento de alumínio
  • Pegs microfundidos
  • Sistema unificado de chave única (para ignição, trava de direção e tampa de combustível)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

 

MOTOR                        

  • Tipo: cilindro único, 4 tempos, refrigerado a líquido
  • Furo: 52,0 mm
  • Curso: 58,7 mm
  • Deslocamento: 124,66 cc
  • Taxa de compressão: 11,2: 1
  • Ignição: Eletrônica 150W-14v
  • Vela de ignição: NGK R MR8E-9
  • Injeção: Mikuni
  • Embreagem: Embreagem multi-disco anti-hoping úmida
  • Transmissão: seis velocidades
  • Final drive: 14/63
  • Óleo do motor: SAE 15W / 50
  • Consumo l / 100 km: 2,0
  • Emissão de CO2 [g / km]: 46,0

 

CHASSIS                     

  • Quadro: quadro de berço duplo de aço
  • Distância entre eixos: 1435 mm
  • Comprimento máximo: 2145 mm
  • Altura do assento: 920 mm
  • Distância ao solo: 330 mm
  • Altura do apoio para os pés: 400 mm
  • Peso seco: 98 kg
  • Capacidade do tanque de combustível: 7,5l (reserva de 1,5 l)
  • Suspensão dianteira: USD Garfo hidráulico ø41 mm
  • Suspensão traseira: Monoshock com alavanca de composto progressivo
  • Curso do amortecedor: 131 mm
  • Curso da roda dianteira: 265 mm
  • Curso da roda traseira: 270 mm
  • Freio dianteiro: disco de ø260 mm com CBS                                                                               
  • Freio traseiro: disco de ø220 mm                   
  • Pneu dianteiro: 90 / 90-21
  • Pneu traseiro: 120 / 90-18

Preço especial de lançamento: A Beta afirma que congelou o preço da nova RR 125 LC para oferecer ao novo modelo o mesmo preço de 2020 por um tempo limitado. Verifique os preços do importador ou distribuidor do seu país.

Disponibilidade: março de 2021

 

Crédito: Beta Motor