Óculos de trilha

Fique de olho nestas dicas

Óculos de trilha






Por Valdecy Costa

Nossos olhos são órgãos muito sensíveis. Mantê-los limpos e protegidos é uma forma de promover a atenção enquanto estamos pilotando.

A prática esportiva, assim como qualquer outro tipo de atividade física, não está isenta de algum risco. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado e se prevenir para que não ocorra qualquer tipo de incidente e um destes cuidados primordiais é a utilização dos equipamentos de segurança que tendem reduzir todo e qualquer risco na pratica esportiva. No caso do esporte off-road, a proteção é fundamental afim de minimizar quaisquer danos ou lesões mais sérias, que venham a comprometer a integridade física do piloto.

Quando falamos em proteção é necessário que você saiba quais são os equipamentos corretos e as reais necessidades sobre a utilização dos mesmos. Ao longo das edições passadas, trouxemos vários artigos com informações valiosas sobre os equipamentos de proteção que são considerados fundamentais para a segurança dos pilotos. Agora, a bola da vez são os óculos de trilha, e por isso, preparamos um artigo que vai poder esclarecer algumas dúvidas sobre o equipamento que se tornou altamente indispensável aos praticantes de esportes radicais.

Nossos olhos são órgãos muito sensíveis e mantê-los limpos e protegidos é uma forma de manter a atenção enquanto estamos pilotando. Caso os olhos do motociclista recebam poeira ou mesmo um pequeno cisco, ele poderá perder a atenção e a concentração no que está fazendo, ficando assim mais suscetível a sofrer um acidente.

Os óculos off-road funcionam como um escudo protetor para a visão. É sim um acessório essencial para a segurança. Seu desempenho e funções vão muito além de proteger os olhos da incidência dos raios ultravioletas. Eles previnem que corpos estranhos, como sujeiras, terra e lama, além de insetos e até mesmo o vento, tenham contato direto com os olhos. No caso das trilhas, evitam constantemente o choque contra arbustos e galhos de árvores.

 CONTINUE ESSA LEITURA, CLIQUE AQUI

*Acesso gratuito