Piloto Kiko Silva disputa Duelo de Motos

Principal competição do freestyle motocross nacional

Piloto Kiko Silva disputa Duelo de Motos






Janeiro teve um foco principal para Kiko Silva: o Duelo de Motos 2020. A maior competição de freestyle motocross do País ocorre neste sábado (1) e domingo (2), na cidade de Atibaia (SP). E o piloto de Boa Vista (RR) ruma para o campeonato com objetivo de pôr em prática toda a evolução das últimas três temporadas no exterior.

Desde 2017 Kiko Silva está radicado na China, onde manobra regularmente em espetáculos realizados em parques temáticos. Embora entreter o público seja prioridade, o brasileiro explica que os shows demandam manobras desafiadoras, precisamente executadas, e numa frequência quase diária. Intensidade que Kiko considera responsável por manter seu repertório de manobras afiado.

Paralelamente aos espetáculos, Kiko também competiu nas passagens do Mundial de Freestyle Motocross pela China. Em 2018 tornou-se o brasileiro com o maior número de participações numa mesma temporada: três etapas do campeonato. E segundo Kiko, as experiências no Mundial ampliaram sua visão do freestyle motocross como esporte. Kiko destaca a elaboração das voltas e a concentração ao longo do evento como dois aspectos aprimorados. Por sinal, este último, o qual Kiko credita como responsável por atrapalhar seu desempenho nas edições anteriores do Duelo de Motos. 

Certamente, o desafio em 2020 será o maior encarado por Kiko no Duelo de Motos. Este ano já na classificatória (sábado) dois pilotos brasileiros serão eliminados. Ainda assim, Kiko mostra-se confiante não apenas em avançar para a fase principal (domingo), mas quanto as chances de chegar às primeiras posições. 

Perguntado sobre plano para o Duelo de Motos, Kiko não revela exatamente o pretende executar. Em vez disso, concentra-se no âmbito estratégico: apresentar um repertório variado, repleto de manobras desafiadoras, executadas com solidez por toda a pista. Mas sua legião de fãs adianta: anseiam assistir manobras como backflip shaolin e backflip cordova ao vivo durante a transmissão do Esporte Espetacular deste domingo, 2 de fevereiro.

 

Serviço - Duelo de Motos 2020 

 

30 de Janeiro: Treinos Livres 

 

31 de Janeiro: Treinos Oficiais 

 

1º de Fevereiro: Classificatórias 

 

2 de Fevereiro:  Final - Transmissão Ao Vivo - TV Globo 

Horário: A partir das 9h 

 

Endereço: Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais)