Ehrlich Cordão fala sobre o próximo Piocerá

Organizador da prova comenta em rápida entrevista, detalhes sobre a tradicional competição que abrirá o calendário 2021

Ehrlich Cordão fala sobre o próximo Piocerá






O primeiro grande evento do próximo ano, relacionado às motos, será o PIOCERÁ. O curioso nome da prova refere-se diretamente ao roteiro, que terá largada no Piauí e chegada no Ceará, algo que acontece nos anos ímpares. Já nos anos pares, o evento tem percurso invertido e se chama Cerapió. 

PRÓ MOTO entrou em contato com o organizador do evento, Ehrlich Cordão, que está realizando mais uma conferência do percurso deste grande evento, que reúne, além das motos, também bicicletas e veículos de 4 rodas, como quadriciclos, utv´s, carros. 

Cordão, sabemos o quanto é trabalhoso organizar um mega evento, como o Piocerá/Cerapió. Após mais de 3 décadas organizando a prova, de onde você retira energia para mais uma edição?
A energia é Deus quem me dá por amar o que faço. Fazer o que gosto é simplesmente fantástico. Cada dia uma superação, um desafio que enfrentamos, assim como a vida. É o nascer do sol que nos dá energia e coragem. Fazemos o Rally PIOCERÁ com respeito e dedicação aos nossos parceiros, colaboradores e participantes, esse é o segredo da longevidade.


Em 2020 o Piocerá foi um dos poucos eventos poupados, já que a Pandemia não tinha chegado ao Brasil. Infelizmente vimos diversos eventos, como o Ibitipoca, serem cancelados. Quais os principais desafios adicionais que você e sua equipe terão nesta edição 2021, que será realizada com Covid-19 ainda em curso?
Estamos cientes e conscientes das nossas responsabilidades para com uma prova segura e a saúde de todos. Por isso tomamos várias medidas preventivas que foram aprovadas pelos comitês de saúde dos Estados do Piauí e Ceará. Iremos fazer nossas chegadas e largadas de locais isolados das cidades de pernoite e todos devem seguir o nosso protocolo. (SAIBA +: Você pode fazer o download do Protocolo de Segurança ao final desta matéria. Confira!!)


Tecnicamente, quais serão os principais destaques para a prova de motocicletas, em 2021? 
Teremos muita serra pesada e single tracks, com trilhas inéditas. Pró Moto entrou em contato com o Diretor de Prova, Edmilson Campos, que complementou a informação. Confira: Este ano de 2021 a prova será muito técnica, com trechos diferenciados para Novatos e Over 50. Para as categorias mais de ponta, estamos exigindo muito no andamento da prova, dentro das características que exige o Campeonato Brasileiro. Tanto a dificuldade das trilhas quanto as médias de velocidades serão exigentes. O grande fator que diferencia o Piocerá das demais provas é as condições climáticas do local, que exigem um bom preparo dos pilotos, em termos físicos. No início de janeiro faremos a conferência final das trilhas, para ajustar os detalhes finais. 


Quase 1.000km de percurso previsto para a próxima edição. Quais suas dicas para quem pretende encarar a edição 2021 e completar todos os dias?
Manter o controle emocional, montar estratégia com o corpo e a máquina, poupar o equipamento. Concentração na planilha e na trilha pra não perder o pódio


Quando se encerram as inscrições e quais os contatos para quem deseja participar do evento e acompanhar suas redes sociais?
As inscrições encerram dia 10 de janeiro e inscrições e informações através do nosso site www.piocera.com.br. O telefone de contato é (86) 98847 0308 e o email radicalproducoes1@gmail.com


SERVIÇO

Piocerá 34 anos

Abertura do Campeonato Brasileiro

Programação 

 

26/1 - terça-feira - Teresina (PI)

Vistoria técnica, briefing e largada promocional

 

27/1 - quarta-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 280 km

Bikes – Circuito em Piripiri (PI) - 90 km

 

28/1 - quinta-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 200 km

Bikes - Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) - 85 km

 

29/1 - sexta-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 320 km

Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) - 125 km

 

30/1 - sábado

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 240 km

Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) - 85 km

20h30 - Festa de premiação

DESTAQUES 

● É a 34ª edição da tradicional competição off-road do país, enduro de regularidade para motos, quadriciclos, carros e UTVs. Para as bikes, é uma prova de mountain bike (MTB);

● Com largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE), a prova vai percorrer mais de 1.000 km para motos, quadriciclos, UTVs e carros, e cerca de 400 km para as bikes; 

● O roteiro de 2021 para os veículos a motor inclui também as cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE) e Canindé (CE); 

● Já as bikes farão circuitos em Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE); 

● A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM), pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA) e pelo ranking nacional Stage Race (CBC); 

● O levantamento do percurso das bikes está sendo realizado neste mês. Já o roteiro das motos, carros, quadriciclos e UTVs será levantado no início de novembro. 

● Categorias e Subcategorias do Rally Piocerá 2021

MOTOS

1 - Master

2 - Sênior

3 - Over 40

4 - Brasil

5 - Over 45

6 - Dupla Graduado

7 - Junior

8 - Over 50

9 - Novato

10 - Dupla Novato

11 - Moto Rally

12 - Moto Rally Over 55

CARROS 4X4

1 - Master

2 - Graduado

3 - Turismo

4 - Júnior


UTV’s

1 - Graduado

2 - Novato


QUADRICICLOS

1 - categoria única

 

BIKES

A - Masc. Elite (19 a 29 anos)

B - Masc. Sub 30 (23 a 29 anos)

C - Masc. Master A1 (30 a 34 anos)

D - Masc. Master A2 (35 a 39 anos)

E - Masc. Master B1 (40 a 44 anos)

F - Masc. Master B2 (45 a 49 anos)

G - Masc. Master C1 (50 a 54 anos)

H - Masc. Master C2 (55 a 59 anos)

I - Masc. Veteranos (+ de 60 anos)

J - Feminino Elite (Critérios Técnicos)

K - Feminino Master (Acima de 30 anos)

L - Dupla Masculina

M - Dupla Feminina

N - Dupla Mista

O - Cicloturismo (sem caráter competitivo, recebe apenas medalha)

 

Files