Pirelli recebe "Classe Ouro" em Sustentabilidade

A Pirelli é a única empresa no setor de auto componentes a receber esta classificação.

Pirelli recebe "Classe Ouro" em Sustentabilidade






A Pirelli foi mais uma vez premiada como “Classe Ouro” no Anuário de Sustentabilidade 2021, que é publicado pela S&P Global e leva em consideração os perfis de sustentabilidade de mais 7.000 empresas.

A Pirelli foi a única empresa do setor de componentes automotivos, no mundo, a obter "Distinção Classe Ouro". Os rankings são preparados a cada ano com base na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa SAM para os índices Dow Jones de Sustentabilidade, da S&P Global. Em 2020, conforme já anunciado, a Pirelli foi confirmada como líder mundial do setor com uma pontuação total de 84 pontos em comparação com a média do setor de 35.

Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli, comentou: "A confirmação da Pirelli como “Classe Ouro” no Anuário de Sustentabilidade 2021 ressalta o lugar central ocupado pela sustentabilidade na estratégia da nossa empresa e a habilidade da Pirelli de integrar uma abordagem responsável em todas as suas atividades de negócios, criando valor para os acionistas".

Manjit Jus, líder global de pesquisa ESG, S&P Global: "Parabenizamos a Pirelli pelo prêmio “Classe Ouro” no Anuário de Sustentabilidade 2021, que mostra as empresas de melhor desempenho entre os pares da indústria e em termos de métricas ESG financeiramente relevantes. Com mais de 7.000 empresas avaliadas, a inclusão no anuário é uma verdadeira declaração de excelência de sustentabilidade corporativa".