Definida a Pole para a R3Horas

Os pilotos tiveram quatro sessões de treinos de 40 minutos cada para conseguir o melhor tempo possível

Definida a Pole para a R3Horas
Foto: LZ Fotos






Sábado foi dia de treinos classificatórios para a primeira R3 Horas, em Goiânia. Os pilotos tiveram quatro sessões de treinos de 40 minutos cada para conseguir o melhor tempo possível para a largada da corrida de domingo.

A chuva veio desde as primeiras horas, aumentando o desafio dos times. Formados por 3 ou 4 pilotos, foi essencial preservar o equipamento e pneus para que todos pudessem entrar na pista e buscar a melhor performance.

Cada moto têm direito a um jogo de pneus de chuva para o final de semana, então conservá-los fez parte de uma boa estratégia para domingo, já que a previsão é de chuva.

As primeiras colocações mudaram muito durante todo dia já que as estratégias foram muito diversas. Algumas equipes tentaram buscar o melhor tempo no início, outras preservaram moto e pneus para fazer uma tentativa mais ousada no final. E quem acabou se dando bem foi a equipe da YZF-R3 de número 7, formada pelo piloto Yamalube R3 bLU cRU Cup Cauã Rodrigues e seus convidados, Facundo Liambias, e Ramon Cruz.

A melhor volta do time de 1:45.546 veio no último treino classificatório, que assim conquistaram a primeira posição na largada de domingo, que será estilo “Le Mans”, na qual as motos desligadas ficam de uma lado da pista e os pilotos do outro. Ao sinal de largada os pilotos devem correr em direção as motos, subir, ligar e sair para o início da prova.

Na segunda posição sai a equipe de numeral 88 com o piloto Yamalube R3 bLU cRU Cup, Gustavo Manso e seus convidados, Leandro Pardini, Lucas Dezeré e Felipe Medeiros e logo atrás na 3ª posição larga a equipe de numeral 58 formada pelo piloto Yamalube R3 bLU cRU Cup Lucca Heckler, Ian Testa, Bruno Cesar e Gustavo.

A corrida terá duração de 3 horas e 21 minutos e cada piloto poderá permanecer na prova por um tempo máximo de 30 minutos, ou seja, serão no mínimo 6 trocas de piloto por time. Então, uma boa estratégia e um equilíbrio entre conservar o equipamento e andar rápido, vão ditar as regras.

Clique aqui para acompanhar ao vivo a R3Horas de Goiânia, no domingo, dia 7, a partir das 13h, no YouTube da Yamaha Racing Brasil e também através do Facebook da Yamaha Motor do Brasil.a

 

Crédito: Yamaha Racing Brasil