A busca pelo design perfeito

Fabricante inglesa investe em projeto de design minimalista,. Conheça mais sobre o projeto Trident, da Triumph.

A busca pelo design perfeito

O protótipo levou quatro anos para ser desenvolvido e traz design britânico e o estilo e a atitude únicos da nova Roadster da Triumph, mas não há previsão para lançamento do modelo no Brasil.

Revelado mundialmente no London Design Museum, o protótipo Trident, da Triumph, marca o início de um novo capítulo das motos Roadsters de médio porte. Ele é resultado de um intenso programa de desenvolvimento que levou quatro anos e foi liderado por uma equipe exclusiva dentro da sede mundial da empresa, em Hinckley, na Inglaterra, onde todas as motocicletas da Triumph são desenvolvidas.

Concebido e desenvolvido por esta equipe, com contribuições de estilo do renomado designer italiano Rodolfo Frascoli, o projeto Trident concentrou-se em fornecer uma nova visão distinta, dinâmica e atraente do estilo e da atitude da empresa. Trabalhando com Rodolfo, um apaixonado fã da marca que trouxe o estilo de design italiano para a linguagem de design mais notável na última geração da Tiger 900, a equipe focou em evoluir o que uma moto contemporânea deveria ser, desenvolvendo seus reconhecidos pontos fortes e o seu DNA de design, em conjunto com a personalidade e o estilo inconfundível original. E tudo isso seguindo a filosofia da marca de desenvolver todos os aspectos de um novo projeto em harmonia, do estilo até à ergonomia, às tecnologias incorporadas e ao desempenho do motor. O projeto Trident concentrou-se em criar a motocicleta completa para a pilotagem perfeita.



O NASCIMENTO DE UM NOVO ÍCONE

A motocicleta Trident integra o modelo de desenvolvimento de design original com componentes de um protótipo, para apresentar o estilo e a atitude da nova motocicleta que está por vir. O novo design apresenta uma forma pura e minimalista, com linhas limpas e recursos organizados, que incorporam o DNA de design da marca, com recuos de assinatura para os joelhos no tanque e características importantes da postura muscular da icônica Speed Triple.

Central em relação à forma e ao projeto geral, a Trident foi desenvolvida em torno de um poderoso e compacto motor triplo, projetado para trazer, pela primeira vez, todas as vantagens de um motor desse tipo à categoria, com o equilíbrio perfeito entre torque de redução e potência máxima. Com postura e atitude distintas e determinadas, a Trident proporcionará ao piloto uma ergonomia criada para trazer toda a especialização em manuseio, para o equilíbrio perfeito entre uma pilotagem ágil e dinâmica, com um chassi inédito, casado com acessibilidade, conforto e sensação inspiradora de confiança, incluindo uma posição de pilotagem reta natural.

O protótipo de design Trident marca o início de um novo e emocionante capítulo para a Triumph, no qual o projeto se trata inteiramente de diversão, do visual à pilotagem. Com sua forma minimalista pura, contornos limpos, o DNA de design e mais uma pitada de postura muscular da nossa Speed Triple, temos a primeira empolgante visão de toda a história que está por vir. Por fim, nosso objetivo foi trazer uma nova visão sobre a personalidade e o estilo, juntamente com um manuseio fácil e acessível e as qualidades pelos quais a Triumph é conhecida - a um preço verdadeiramente competitivo”, afirma Steve Sargent, diretor mundial de Produto da Triumph.

**Não há previsão para lançamento do modelo no mercado brasileiro**