Q4 é destaque na abertura do mineiro

Equipe subiu ao pódio em diversas categorias no mineiro e sul mineiro de regularidade

Q4 é destaque na abertura do mineiro
Foto: Q4 Enduro Team






Assim que terminou a temporada de 2020, a equipe "Q4 Enduro Team" começou a trabalhar já projetando a participação de seus atletas nas principais provas do motociclismo off-road na temporada de 2021, porém, janeiro foi um mês critico, com uma grande evolução no quadro da pandemia. A equipe que iniciou o ano visando chances reais na conquista de títulos, precisou de agir rápido e buscar soluções para reformular e reforçar ainda mais o time que vai disputar os principais campeonatos da temporada nas modalidades de Enduro FIM, Enduro de Regularidade e Hard Enduro.

Primeiro grande desafio da equipe na temporada foi o 23º ETEL, prova válida pela abertura dos Campeonatos Mineiro e Sul Mineiro de Regularidade 2021, realizada na cidade de Luminárias (MG), onde ela foi o grande destaque da competição, ao garantir diversos colocações nos pódios em diferentes categorias.

Em relação a organização da prova, os pilotos foram unânimes em parabenizar aos organizadores (Saulo Silva e Lú Anjos) da etapa que adotaram todos os cuidados possíveis para a plena realização do campeonato em uma época de pandemia. Eles seguiram todos os protocolos de prevenção ao coronavírus e permitiram o acesso ao evento somente dos pilotos e das equipes de apoio. Exigiram também o uso de máscaras de proteção, de álcool gel e o distanciamento físico. Outro fator de destaque apontado pela Q4, foram as alternativas criadas pelos organizadores afim de evitar o grande fluxo de pessoas, motos e carros nas áreas urbanas para não colocar em risco a vida dos moradores da cidade.

Vinicius Galego, piloto da Over 35: “Felizmente em plena pandemia, nós conseguimos ter uma prova de alto nível e com todo o cuidado e responsabilidade dos organizadores. Foi uma prova muita técnica e com bastante navegação. Luminárias é uma região muito conhecida pela sua diversidade de terrenos e trilhas que desafiam o piloto a todo instante. O Saulo foi muito feliz e cuidadoso na escolha dos trajetos da prova, em respeito a população, ele teve a preocupação em ficar longe da área urbana. Quanto ao meu resultado, fiquei muito feliz pela vitória obtida na abertura do campeonato. Afinal, começar o ano vencendo, da moral e credibilidade para seguir lutando em busca de melhores resultados nas próximas etapas”.

Fernando Baeta, piloto da Graduado: “Foi uma excelente prova, muito bem organizada, muito técnica e de muita navegação. Os organizadores estão de parabéns por terem seguidos todos os protocolos de prevenção ao vírus, direcionando as provas para longe das áreas urbanas. Quanto a equipe Q4, ela foi o destaque na abertura do campeonato aproximadamente 20 pilotos inscritos dos quais, muitos subiram ao pódio em diferentes categorias”.

Kielder Wagner, presidente e piloto da Q4 Enduro Team: “Foi um grande desafio para equipe poder participar dos campeonatos de enduro. Tivemos aproximadamente 40 dias para correr atrás de patrocinadores e também colocar a casa em ordem. Felizmente deu tudo certo e hoje temos o prazer de divulgar que a equipe atual é ainda mais forte do que aquela da temporada passada. Em 2021, teremos 23 pilotos inscritos para disputar as modalidades de Enduro FIM (Brasileiros e Mineiro), Enduro de Regularidade (Mineiro, Ibitipoca e Independência) e Hard Enduro (Brasileiros e Mineiro).

 

Classificação dos pilotos "Q4 Enduro Team" no 23º ETEL:

Elite 
3º Thiago Pascoal Lopes 
11º Luciano Vasconcelos

Graduado 
4º Fernando Baeta Zebral Vieira 
9º Denis Antonopoulos 

Over 35 
1º Vinicius Moraes (Galego)
6º Gleizer Maciel (Chulica)
9º Rodrigo Soares Lopes Paraguai 

Over 45 
9º Ronan Chaves
10º Kielder Wagner Lopes Cançado 

Intermediária 
12º Gustavo dos Santos Santana
17º Reginaldo Araújo Andrade 

Over 55 
1º  Cleber Esteves Sacramento 
7º  Joao Barbosa (Caçamba) 
8º Cadinho Campolina 

Novato 
2º Murilo Frois Miranda Filho
3º Diogo Dornelas Dias
12º Lucas Henrique Barbosa

 

Crédito: Valdecy Costa - MaisTrilhas