Benavides e Quintanilla no Rally Dakar

Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing tem excelente início de evento

Benavides e Quintanilla no Rally Dakar
Fotos: Rally Dakar 2021






Com um início sólido no Rally Dakar de 2021, Luciano Benavides e Pablo Quintanilla, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, completaram com sucesso a exigente fase de abertura, terminando em nono e 21, respectivamente.

Após mais de três horas de corrida pelas pistas rochosas entre Jeddah e Bisha, no oeste do país, Benavides marcou sua estreia na etapa do Dakar pela equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, terminando entre os 10 primeiros. Sentindo-se confortável em sua FR 450 Rally desde o início, o jovem argentino conseguiu manter um ritmo rápido e consistente, apesar do terreno técnico e da navegação complicada o que causou problemas para muitos pilotos. Ao terminar em nono na etapa, Luciano está em nono na classificação geral provisória e terá uma posição inicial vantajosa para a segunda etapa de segunda-feira.

Registrando o oitavo tempo mais rápido no curto Prólogo de 11 km de sábado, Pablo Quintanilla foi premiado com uma boa posição de largada indo direto para a especial cronometrada de 277 km no primeiro dia. O chileno foi imediatamente capaz de perseguir seus rivais à frente e no quilômetro 71 subiu para o sexto lugar. Alguns pequenos erros nas desafiadoras pistas rochosas custaram a Pablo alguns minutos, mas o piloto experiente foi capaz de se recompor e manter um ritmo sólido até o final. Finalmente completando a etapa na 20ª posição provisória para segurar a 21ª geral, Quintanilla está bem posicionado para recuperar o tempo perdido durante a longa especial de 457 km da segunda etapa.

A segunda etapa de segunda-feira do Rally Dakar de 2021 totalizara 685 km e inclui uma especial cronometrada de 457 km. A rota levará motociclistas de Bisha a Wadi Ad-Dawasir e oferecerá uma diversidade de condições, incluindo dunas de areia pela primeira vez este ano.

Luciano Benavides: “Foi um bom dia para mim, o meu plano era começar de forma estável para aumentar a minha confiança na moto, mas à medida que a especial avançava eu sentia  que poderia forçar um pouco mais. Me Concentrei na minha navegação e no reabastecimento,  descobri que os meus tempos eram bons e isso me encorajou muito a continuar no ritmo que vinha praticando. Na segunda parte da especial cometi um pequeno erro e um grupo de pilotos por quem tinha passado antes passou por mim de novo, fiquei rodando por ali durante algum tempo. Além de um pequeno acidente em baixa velocidade mais tarde, o resto da etapa correu bem. A moto está ótimas condições e estou bastante ansioso por amanhã”.

Pablo Quintanilla: “Bem, a primeira etapa do rali não foi das melhores para mim. Lutei para encontrar um bom ritmo no início e com a especial sendo feita em um terreno rochoso muito técnico, não consegui encontrar o ritmo que queria. No entanto, é apenas o primeiro dia e há um longo caminho a percorrer. Pretendo aproveitar ao máximo minha posição inicial amanhã e espero recuperar algum tempo com os líderes”.

  

2021 Rally Dakar - Fase 1 Classificação Provisória

  1. Toby Price (KTM) 3:18:26
  2. Kevin Benavides (Honda) 3:18:57
  3. Matthias Walkner (KTM) 3:18:58
  4. Sam Sunderland (KTM) ) 3:20:29
  5. Lorenzo Santolino (Sherco) 3:22:49
  6. Xavier de Soultrait (Husqvarna) 3:23:01
  7. Luciano Benavides (Husqvarna) 3:26:03
  8. Pablo Quintanilla (Husqvarna) 3:33:56

  

Rally Dakar 2021 - Classificação Geral Provisória (após a fase 1)

  1. Toby Price (KTM) 3:43:58
  2. Kevin Benavides (Honda) 3:44:21
  3. Matthias Walkner (KTM) 3:45:10
  4. Sam Sunderland (KTM) 3:48:09
  5. Lorenzo Santolino (Sherco) 3:48:57
  6. Franco Caimi (Yamaha) 3:49:14
  7. Luciano Benavides (Husqvarna) 3:52:03
  8. Pablo Quintanilla (Husqvarna) 3:59:28

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles GmbH