Red Bull Romaniacs 2020 - Segundo dia off-road

Rigor Rico finaliza o dia na décima terceira posição. Lettenbichler vence a etapa.

Red Bull Romaniacs 2020 - Segundo dia off-road






O segundo dia off-road do Red Bull Romaniacs 2020 (terceido dia, se for considerado o teste de qualificação), já apresenta resultados. 

Devido às chuvas dos dias anteriores, a organização optou por cancelar dois trechos da prova, antes do Service Point. Os controles de passagem 2 e 3 foram cancelados, fazendo que os pilotos seguissem diretamente do controle 1 para o controle número 4. Ao todo foram 6 controles de passagem ao longo do dia. 

O alemão Manuel Lettenbichler, que venceu no ano passado a disputa da categoria Gold, foi o vencedor da etapa de hoje. Seu tempo total foi de 4 horas, 20 minutos e 43 segundos. Quem ficou mais próximo foi Wade Young, da África do Sul, 1 minuto e 34 segundos atrás de "Letty". Graham Jarvis, da Inglaterra, foi o terceiro no dia de hoje, 2 minutos e 59 segundos atrás do líder. 

Rigor Rico fora do Romaniacs 2020

O jovem piloto da Alemanha assumiu a liderança geral da prova, com 2 minutos e 18 segundos à frente de Jarvis e 5 minutos e 13 segundos para Wade Young. 

O piloto brasileiro Rigor Rico teve excelente desempenho nesta etapa. Passou praticamente o dia todo na 11ª colocação, mas teve dificuldades no trecho final e concluiu a etapa na 13ª posição da categoria Gold. Como abandou o primeiro dia, nosso Campeão Brasileiro levou uma grande penalização, que o deixou até o momento na 22ª colocação geral da prova, ainda sob o impacto da forte penalização sofrida no primeiro dia de trilhas. 

SAIBA +: Rigor Rico sofre queda e abandona dia 1 do Romaniacs

IRON

O outro brasileiro na corrida deste ano, Luis Danilo Monteiro de Carvalho, completou a etapa na 5ª colocação, pela categoria Iron, destinada a pilotos com menor experiência em competições de Hard Enduro. Ele chegou pouco mais de 21 minutos atrás do vencedor, Romain Courty, da França. Ambos ocupam as mesmas posições no geral, sendo que a diferença do Brasileiro para o Líder, na soma dos tempos, é de 59 minutos. 

AMANHÃ

A etapa de amanhã promete melhoria no tempo, com previsão de sol ao longo do dia de hoje e amanhã. Isso deixará a prova mais rápida, porém igualmente desafiadora para todos os participantes. 

SAIBA +: Wade Young vence a qualificação no Romaniacs