Alemão vence Red Bull Romaniacs

Numa disputa onde poucos segundos fizeram a diferença, Manuel Lettenbichler conquistou o bi campeonato da prova.

Alemão vence Red Bull Romaniacs






Foi por pouco, muito pouco mesmo, que Graham Jarvis deixou de conquistar sua sétima vitória do Red Bull Romaniacs, a competição de Hard Enduro mais exigente do Planeta, e que foi uma das poucas que conseguiram alvará de realização neste ano de Pandemia. 

Mesmo já com idade avançada, em relação aos concorrentes, Jarvis continua com sua tocada silenciosa e rápida. Após 3 dias de prova, ele largou em primeiro lugar e precisava manter 20 segundos de frente para o alemão Manuel Lettenbichler, para conquistar o título novamente. É mesmo uma fração de tempo muito pequena.

Mas uma prova dura como o Romaniacs não permite previsões, especialmente com terreno molhado e chão liso, graças às chuvas dos dias anteriores. O grande destaque deste derradeiro dia foi Billy Bolt, que conseguiu sua primeira vitória em um dia do evento 2020. O compatriota de Graham Jarvis foi o sexto a largar, mas já no primeiro controle de passagem, havia assumido a liderança. Ele passou pelo Service Point também em primeiro, para em seguida ter um ligeiro problema e cair duas posições. A liderança passou para Lettenbichler, porém, pouco à frente Bolt reassumiu o primeiro lugar e finalizou o percurso em pouco mais de 4 horas e 23 minutos. 

Manuel, que tem nome de português, mas é alemão, largou 3 minutos depois de Jarvis, ou seja, se ele alcançasse o britânico até a linha de chegada, estaria com o título na mão. Só que "Letti" ultrapassou Jarvis antes mesmo do Controle de Passagem número 3. O que ele fez então, foi administrar seu adversário, pois bastaria cruzar a linha de chegada junto com ele. Jarvis tentou algumas fugas, mas foi vencido pela técnica e a estratégia do piloto germânico. Em terceiro lugar no geral da prova ficou Alfredo Gomez. Curioso relembrar que o pódium 2019 também teve os mesmos pilotos, sendo Letti em primeiro, Gomez em segundo e Jarvis em terceiro. 

RIGOR RICO

Após abandonar a etapa de ontem, o Campeão Brasileiro de Enduro ainda via a chance de correr o quarto dia de prova, porém o regulamento do evento não permite que pilotos que tenham abandonado dois dias de disputa, continuem no evento. Enquanto esteve na prova, Rigor mostrou que tem técnica suficiente para finalizar o evento entre os 10 primeiros. Certamente em 2021 ele chegará com a experiência e energia necessárias para tal. 

MAIS BRASIL

Outro brasileiro inscrito na prova, Danilo Carvalho, completou o dia na 9ª colocação. Somando-se os 4 dias ele terminou em 8º lugar, excelente posto, especialmente quando se sabe que ele não é um praticante assíduo das competições de Hard Enduro. Conforme o próprio piloto comentou em vídeo exclusivo para a PRÓ MOTO, seu objetivo foi de pura diversão, para completar a prova e levar para casa a tão reconhecida medalha de participante do Red Bull Romaniacs. Ao todo, nos 4 dias, o piloto acelerou sua moto por 15 horas e 45 minutos, ou seja, uma média em torno de 4 horas para cada dia. Não há dúvidas que foi bem divertido e certamente encorajador para outros pilotos brasileiros que desejem ir ao Romaniacs no ano de 2021.